Mais
×

Ideias de almoços leves e saborosos para levar ao trabalho

Invista alguns minutos da manhã ou da noite anterior para embrulhar um delicioso e nutritivo almoço
iStock

Introdução

Comer qualquer coisa perto do escritório costuma ser a solução mais fácil para o almoço no trabalho, no entanto a decisão mais fácil nem sempre é a mais saudável ou mais barata. Investindo alguns minutos do seu dia e seguindo estas dicas, você pode preparar e embrulhar um almoço delicioso e saudável, que ajudará você a economizar dinheiro, controlar o peso e cuidar da saúde.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Frutas e queijo

Quer um almoço leve, saboroso e que satisfaça? Monte uma bandeja diversificada com frutas e queijos, e pronto! Fique atento para ter uma boa variedade de queijos com baixo nível de gordura e de frutas da estação, como queijo suíço, mussarela, brie; morangos, uvas passas, maçãs verdes, entre outros. Adicione algumas bolachas salgadas e esse almoço, rico em carboidratos e proteínas, proverá energia para a tarde toda.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Homus e pão sírio

Acrescente um sabor do Oriente Médio ao seu almoço diário levando para o escritório um pão sírio integral com homus. O pão sírio tem carboidratos saudáveis que garantem a energia necessária para o seu dia e o homus (uma pasta feita com grão de bico amassado) é um alimento rico em proteínas porém baixo em calorias, ideal para seu almoço. Você pode adicionar também espinafre, tomatinho, pimentão ou cebola vermelha para dar um gostinho especial.

mymunchiebox.wordpress.com

Sanduíche de salada de atum

Obviamente, a salada de atum feita com uma montanha de maionese não é muito saudável. Mas você pode trocar a maionese por azeite de oliva extra-virgem, ou, inclusive, por suco de picles. Utilize também pão integral para ter um almoço ainda mais saudável. O atum é rico em proteínas e ácidos graxos Omega 3, e é conhecido por potencializar o bom humor. Aproveite para deixar seu dia não apenas mais leve e saudável, mas também divertido!

iStock

Enrolado de peito de peru

Sofistique seu sanduíche diário com um leve e saudável enroladinho de peito de peru. Use o pão integral de burritos ou uma dessas massas já preparadas que vendem nos supermercados. Recheie com tiras de peito de peru e todos os vegetais que desejar. É um almoço simples de fazer e muito gostoso de comer. Adicione uma dose do molho de baixas calorias de sua preferência e algumas frutas por cima, certamente ficará ainda mais saboroso.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Massa integral

Talvez você ache que as massas não podem ser uma comida saudável, mas a verdade é que é possível fazer um prato nutritivo com elas, basta usar os ingredientes adequados. Depois de cozinhar a massa integral com um pouco de azeite de oliva e pimentão, polvilhe queijo parmesão com baixa gordura. Se você quiser acrescentar algo de proteínas ponha algumas rodelas de frango grelhado.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Salada Tex-Mex

Quer melhorar sua rotina entediante de comer salada? Anime-a com uma receita inspirada no tex-mex. Misture espinafre ou alface romana com vagens negras, milho, cebolinha e pepinos cortados em cubos. Finalmente, adicione um molho fresco ao invés do seu molho de saladas tradicional. Os sabores diferentes podem ser deliciosos e as vagens e vegetais proporcionarão um considerável adicional de nutrientes à sua comida.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Mini pizzas

Pizza certamente não é a primeira coisa que vem à sua mente quando procura opções saudáveis para o almoço, mas quando você prepara uma desde o começo (usando ingredientes saudáveis) ela pode se transformar em uma delícia muito nutritiva. Tente espalhar um pouco de molho de tomate com poucas calorias e polvilhar um pouco de queijo mussarela sobre duas metades de pão integral. Coloque em cima seus vegetais preferidos e esquente no microondas ou no forno. O resultado são deliciosas e saudáveis mini pizzas.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Sopa e salada

Você quer que seu almoço leve continue simples? Combine sopa com salada e você vai sentir satisfação e leveza. Na sopa, opte por uma versão vegetal, um gostoso ensopado à base de tomate ou uma sopa simples de verduras. Acrescente uma salada leve cheia de vegetais nutritivos, como brócolis, pepinos e pimentões. Regue com um pouco de molho com baixas calorias para dar ainda mais sabor.