Os melhores antibióticos para infecções urinárias por estafilococos

Escrito por sydney hornby, m.d. | Traduzido por noeli p. rubio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores antibióticos para infecções urinárias por estafilococos
A maioria dos antibióticos são eficazes no tratamento de ITUs (pills image by dinostock from Fotolia.com)

Existem vários tipos diferentes de bactérias que podem causar infecções do tracto urinário (ITU). A espécie Staphylococcus saprophyticus é comum em mulheres jovens, de acordo com o livro "Harrison: Princípios de Medicina Interna". Embora esteja no mesmo gênero do Staphylococcus aureus, que é a espécie que causa resistência aos antibióticos, o Staphylococcus saprophyticus ainda não desenvolveu uma resistência significativa a qualquer um dos antibióticos usados. Por conseguinte, quase qualquer um é eficaz contra infecções do trato urinário relacionadas a esta bactéria, mas os melhores são aqueles que se concentram na urina.

Outras pessoas estão lendo

Bactrim

Bactrim, o nome comercial para uma combinação de sulfametoxazol e trimetoprima, é um antibiótico comumente usado para ITUs. É muito eficaz, pois os dois fármacos se concentram na urina e juntos são mais eficientes que sozinhos, de acordo com "Princípios de Farmacologia." Além disso, ele é barato e está disponível em comprimidos de fórmulas simples ou duplas. O tratamento com Bactrim para ITUs não complicadas tipicamente dura três dias, embora, em algumas circunstâncias, deve ser usado por sete dias.

Fluoroquinolonas

Antibióticos da classe das fluoroquinolonas, que incluem drogas como a ciprofloxacina ou Cipro, levofloxacina ou Levaquin também são comumente usados para tratar infecções do trato urinário. Elas são eficazes contra muitas bactérias, tais como Staphylococcus saprophyticus e, como o Bactrim, concentram-se na urina, de acordo com o livro "Princípios de Farmacologia". As fluoroquinolonas são amplamente utilizadas, e o seu largo espectro de atividade pode levar à resistência a antibióticos nas bactérias intestinais, que pode causar uma forma grave de diarreia. Em razão disso, elas são mais utilizadas como medicamentos alternativos no tratamento de infecções do trato urinário em pacientes com alergia a sulfadaminas. Como Bactrim, o tratamento com fluoroquinolonas para UTIs complicadas geralmente dura três dias, mas, por vezes, pode durar sete dias.

Amoxicilina

A amoxicilina é um outro antibiótico que se concentra na urina, tornando-a útil para o tratamento de infecções do trato urinário, conforme afirma o livro "Princípios de Farmacologia". A amoxicilina é mais utilizada para ITUs complicadas, como as que ocorrem em pacientes diabéticos ou as que duram mais de sete dias. Ela pode ser usada por via oral ou por via intravenosa (IV), o que significa que o tratamento pode começar com a administração por via oral e, em seguida, passar para IV, se necessário. Como a amoxicilina é usada principalmente para ITUs mais complicadas, o tratamento geralmente dura sete dias. A amoxicilina pertence à mesma classe de antibióticos como a penicilina e, às vezes, os pacientes que são alérgicos à penicilina têm uma alergia cruzada para a amoxicilina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível