Os melhores assentos de bicicletas de montanha para evitar ferimentos feitos pelo selim

Escrito por shannon sukovaty | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores assentos de bicicletas de montanha para evitar ferimentos feitos pelo selim
encontrar um assento para bicicleta de montanha que se encaixe adequadamente reduzirá os ferimentos provocados pelo selim (mountain bike image by JCVStock from Fotolia.com)

Um bom assento em uma mountain bike, faz toda a diferença entre uma viagem memorável ou um bumbum dolorido; mostrando como a qualidade de um selim influi em um bom regresso. São muitas opções, dependendo do tempo de viagem e da qualidade do terreno; que variam de selins para fins recreacionais aos de alta performance. A chave para se ter um assento confortável é o equilíbrio entre firmeza, largura e material. Pode precisar de algum método de ensaio e erro. Você deve testar o selim antes de comprar a bicicleta.

Outras pessoas estão lendo

género específico

Os ossos pélvicos, ou tuberosidades isquiáticas são os dois ossos que ao sentarem-se em uma superfíe dura, têm uma estrutura diferente para homens e mulheres. As mulheres geralmente têm uma bacia ampla e ossos pélvicos mais amplos. Os quadris dos homens são mais estreitos e os ossos pélvicos se aproximam. Hoje em dia, a maioria dos fabricantes desenvolvem assentos para ambos os sexos. Escolher um selim que se adapte aos seus ossos pélvicos, irá proporcionar-lhe o melhor conforto.

assentos macios vs duros

A sua escolha entre um selim duro ou macio depende da distância que você pensa fazer, do terreno e se você usa calções almofadados para andar de bicicleta. A maioria das pessoas iria supor que a parte mais macia do selim é para uma distância maior, mas isso não é verdade, pois é exatamente o contrário. Os assentos extremamente suaves, tendem a criar uma erupção cutânea nas coxas interiores quando a viagem excede duas horas. Firme-se nos assentos duros que tenham almofadas acolchoadas para os ossos pélvicos que transportam o peso de forma igual.

estreito ou grande

Esta é a parte mais importante na compra de um assento para bicicleta. Se o selim for muito estreito, seus ossos pélvicos sairão do assento, causando desconforto. Se for demasiado grande irá criar um ferimento. Seus ossos pélvicos devem estar no meio das duas almofadas.

material

Os diferentes tipos de materiais dos selins prejudicam o conforto. Os assentos de couro são excelentes para longa distância e têm um período de amaciamento, moldando-se a cada ciclista, em particular. Os assentos de plástico têm a maior expectativa de vida, mas são os menos confortáveis e são normalmente utilizados em corridas. Se não consegue encontrar o assento mais adequado para você, os feitos de Gel são maravilhosos. Eles moldam-se aos seus ossos pélvicos e podem ajudar, provocando dormência nas pernas e nádegas.

instalação

Assim que você encontra um assento que se encaixa, certifique-se de que ele está correctamente instalado. O ângulo, a posição dianteira e traseira e a altura irá afectar o conforto e deve ser ajustado durante a sua primeira viagem. Durante os passeios longos em terrenos esburacados, faça uma pausa, subindo ocasionalmente o assento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível