Lazer e cultura

Os melhores baixos para a música rock

Escrito por steve johnson | Traduzido por allan magalhães
Os melhores baixos para a música rock

Existem vários fatores que podem contribuir para o melhor baixo para rock

5 string bass guitar image by fisher from Fotolia.com

A maioria dos músicos normalmente baseia suas escolhas de equipamentos de acordo com a empresa que os produz e as pessoas que os usam. Escolher o melhor baixo para rock não é tão fácil quanto parece, pois existem muitas opções disponíveis no mercado. Como também existem muitas subcategorias dentro desse estilo, há instrumentos com configurações distintas dentro delas.

Warwick Corvette para rock alternativo e heavy metal

A Warwick é uma das marcas mais populares de baixos, usada por muitos músicos dentro do rock. Seus equipamentos têm sido utilizados por músicos como Mike Inez, da banda Alice in Chains, e Paul Grey, da banda Slipknot. Um dos seus modelos de baixos, o "Warwick Corvette $$ NT Bubinga", é um dos melhores instrumentos usados por músicos que buscam um som relacionado ao heavy metal e ao rock alternativo. Ele vem com 24 trastes de fábrica no arranjo de quatro ou cinco cordas, além de duas chaves seletoras de três posições, ideais na obtenção de três configurações diferentes nos captadores Humbuckers: serial, paralelo e "single-coil". Esse modelo é a melhor opção quando se busca por um som de baixa frequência profundo e impactante.

Gibson Thunderbird para rock clássico

Esse modelo clássico de baixo é a melhor escolha para o estilo de rock clássico. Lançado em 1963, é produzido pela Gibson até hoje. Músicos notáveis o utilizam, como John Entwistle, da banda The Who, e Nikki Sixx, da banda Motley Crue. Uma das variações mais populares desse modelo Gibson é o "Thunderbird IV". Esse baixo vem com dois captadores Humbuckers e três botões giratórios de controle; dois deles para o volume, e um para o tom. Sua escala possui 86 cm, é produzida em jacarandá e vem com 20 trastes. É a melhor escolha para músicos que preferem frequências médias com variação entre níveis altos e baixos de agudos aceitáveis.

Fender Precision Bass para rock em geral

A Fender foi uma das primeiras empresas a produzir baixos elétricos em massa e continuam a produzir um dos melhores instrumentos existentes no mercado. Lançado em 1951, o modelo "Fender Precision Bass" é produzido até hoje em configurações distintas. Um dos seus modelos destinados ao rock, o "Fender American Standard Precision Bass", é a melhor escolha para músicos que buscam um tom mais sério com o mínimo de efeitos. Possui um som distinto, limpo e definido, no nível de frequências médio. Ele vem de fábrica com 20 trastes, um braço em bordo reforçado com grafite e uma escala em jacarandá. O modelo vem com dois captadores: um "single split-coil" e um "Alnico V Split Single-coil". Vem, também, com a configuração clássica de dois botões de controle giratórios: um para o volume dos captadores e o outro para o tom. Um dos músicos mais populares que usam esse modelo é o Sting.

Baixo Rickenbacker para hard rock

Um dos seus modelos, o "Rickenbacker 4001S FG", é usado por Paul McCartney. A Rickenbacker começou a produzir guitarras e baixos já na década de trinta e continua a ser uma das marcas mais populares para baixos utilizados no rock. Um dos seus últimos modelos, o 4003, é a melhor escolha para músicos que buscam um som limpo, longo e com mais agudos. Ele vem de fábrica com corpo e braço em bordo e escala em jacarandá com 20 trastes. Ele apresenta dois captadores "single coil".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media