on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os melhores bobes aquecidos para cachear o cabelo

Os bobes aquecidos são um dos instrumentos mais fáceis e rápidos de se transformar fios lisos em lindos cachos. Eles também dão corpo e durabilidade, características necessárias a um penteado para casamentos e festas. A chave para se obter os cachos ou o corpo que você deseja é usar o modelo ideal de bobe para seu tipo de cabelo. Você também precisa usar os bobes do tamanho certo, conforme o resultado final que procura. Os menores resultam em cachos mais fechados e definidos, sendo ideais para cachos em espiral. Os médios a grandes produzem um resultado mais geral de ondas no cabelo, em oposição aos cachos definidos.

Você pode arrumar seu cabelo em casa com os bobes ideais para seus fios (Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images)

Bobes de esponja

Os bobes de esponja são aquecidos por meio do vapor, deixando-os quentes o suficiente para cachear os fios em menos de dez minutos. O vapor é mais suave do que os outros tipos de calor, passando umidade aos cabelos enquanto forma os cachos. Isso os torna uma boa escolha para quem possui cabelos finos, ressecados ou danificados. Cobrir as pontas do cabelo em papel, tipicamente usado para enrolar bobes de permanente, pode deixar o processo com bobes de esponja mais fácil.

Loading...

Bobs aquecidos de cerâmica

Estes bobes são equipados com um centro de cerâmica, que emite íons para promover cachos brilhosos e saudáveis. A tecnologia infravermelho deles sela a cutícula dos fios, fixando os novos cachos. Selar a cutícula do fio ajuda a eliminar o frizz e os cachos que ficam se desfazendo devido à umidade. Os bobes de cerâmica são uma boa escolha para quem possui cabelo naturalmente cacheado, predisposto à umidade e frizz, ou para quem precisa que os cachos durem o dia todo e à noite.

Bobes aquecidos de cera

Conforme o nome sugere, este tipo de bobe possui um centro de cera. O propósito dessa parte com cera é segurar o calor por mais tempo do que os outros tipos de bobes. Já que eles não devem ser removidos do cabelo até terem esfriado completamente, eles com frequência levam mais tempo para fazer o penteado, mas, para quem possui fios difíceis de cachear, os benefícios irão superar de longe o tempo usado. Os bobes com centro de cera são recomendados para quem possui cabelo fino e saudável que não cacheia ou para pessoas asiáticas. Quem possui fios muito grossos ou longos, também se beneficia destes bobes, pois, por demorarem para esfriar, o calor penetra as muitas camadas de fios enroladas no bobe. O resultado é um cacho uniforme, das raízes às pontas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...