Os melhores bobs térmicos

Escrito por victoria ramirez | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores bobs térmicos
Rolos torcidos e gelatinosos funcionam melhor em cabelos oleosos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Talvez você se surpreenda em saber que nem todos os bobs térmicos são feitos da mesma forma. Os melhores, que deixam o seu cabelo saudável, brilhoso e encorporado dependem do seu tipo de cabelo. Bobs térmicos que funcionam bem para uma pessoa, talvez não sejam os melhores para você. É por isso que é indispensável saber quais funcionam melhor para seu tipo de cabelo, para que você possa tirar proveito de seus benefícios.

Outras pessoas estão lendo

Cabelo seco

Já que o cabelo seco já carece de umidade, é necessário encontrar bobs que mantenham a umidade, que atua de muitas formas. Ele ajuda a domar os fios rebeldes e dá mais umidade para o cabelo enquanto forma os cachos. Esses bobs térmicos usam vapor quente para formar os cachos. Esses rolos podem ser encontrados em uma variedade de tamanhos, então as mulheres podem fazer cachos mais apertados e espirais, ou mais ondulados. Podem até conseguir mais encorpamento e brilho usando os bobs grandes. Um bom exemplo desse tipo de rolo de cabelo é o Caruso Professional ProSet Steam Hairsetter, que pode ser encontrado na loja Sally's Beauty no site sallybeauty.com

Cabelo oleoso

Cabelo oleoso parece pesado e caído. Muitas mulheres com esse tipo de cabelo podem ter problemas em penteá-lo porque isso tende a deixar o cabelo ainda mais oleoso. Os melhores bobs térmicos para esse tipo de cabelo equilibram o excesso de oleosidade no cabelo. Os bobs comuns que usam calor para formar os cachos ou rolos torcidos são os que funcionam melhor para mulheres com esse tipo de cabelo. Já que o cabelo produz óleos demais, o calor ajuda a evaporar o excesso. Um bom exemplo de rolos torcidos gelatinosos é o Conair Candy Sticks Jelly Rollers, disponível no site Folica.com.

Cabelo grosso

Mulheres com cabelo grosso podem ter dois tipos de cabelo: fino, mas em grande quantidade ou menos fios que são muito grossos. Para encorpar e formar cachos nos cabelos grossos, é importante usar bobs térmicos de cerâmica de tamanho pequeno a médio. Isso é importante porque esses rolos dão cachos mais apertados, o que ajuda a prendê-los e evita que o cabelo fique liso. Um bom tipo de bob térmico para cabelos grossos dará um bom volume, cachos que duram mais e utilizará o calor de maneira eficaz para formá-los. Rolos de cerâmica funcionam bem em cabelos que são difíceis de cachear. Um exemplo é o Babyliss Pro Ceramic Hair Setter, à venda no site Amazon.com.

Cabelo fino

O cabelo fino tem uma tendência a ficar estirado e sem volume. Já que há uma quantidade de cabelo limitada, pode ser difícil para as mulheres com cabelos finos conseguirem fazer cachos grossos e cheios. O site Hair Boutique.com sugere usar rolos térmicos ou rolos nos cabelos molhados com secador. Eles fazem cachos em cabelos finos pois mudam sua estrutura e os fazem durar mais. Quando o cabelo está molhado, a água quebra a proteína interna, fazendo os fios deslizarem uns contra os outros. Quando seca, fica moldado em seu novo formato. Deixar os bobs esfriarem completamente ajuda a solidificar os cachos e obter o formato. Um bom exemplo de bob térmico para cabelos finos é o "Conair Nano Silver Hot Rollers", do site Hair Boutique.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível