×
Loading ...

Os melhores brinquedos de morder para pastores alemães

Atualizado em 23 março, 2017

A Sociedade Humana dos Estados Unidos (HSUS) afirma que os brinquedos são essenciais para o bem-estar de um cachorro, pois estimulam seu cérebro e podem frear o desenvolvimento de alguns comportamentos negativos que frequentemente se originam do tédio. Além disso, mastigar exercita a mandíbula do animal e massageia suas gengivas. Os pastores alemães têm mandíbulas poderosas e requerem brinquedos resistentes. Os brinquedos de pelúcia não são uma boa opção, pois seus pedaços podem ser arrancados.

Os brinquedos são essenciais para o bem-estar de um pastor alemão (Claudia Steininger/iStock/Getty Images)

Bolas e brinquedos de borracha

Um brinquedo firme de borracha é uma opção adequada para um pastor alemão, de acordo com Susan Ewing em "German Shepherd Dogs" ("Pastores alemães"). Os brinquedos de borracha podem ter tamanhos diferentes. Escolha um que não se encaixe completamente na boca do cachorro. Cordas maiores para morder tendem a durar mais. Utilize essas cordas para brincar de cabo de guerra com o cão, pois elas pulam de forma irregular ao serem lançadas, atraindo a atenção do animal. As bolas são outra opção, uma vez que são duráveis e feitas para cães.

Loading...
Certifique-se de que os brinquedos de borracha são duráveis (Elena Shchipkova/Hemera/Getty Images)

Kongs

Os pastores alemães são cães de trabalho. Eles precisam, mental e fisicamente, de um trabalho para executar. A Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais (ASPCA) recomenda os brinquedos Kong porque eles dão ao seu cão uma chance de trabalhar para conseguir alimento e usar suas habilidades para resolver problemas. O Kong é um brinquedo duro de borracha com formato semelhante a um cone. Buracos em ambas as extremidades permitem que você encha o Kong com comida, como manteiga de amendoim, frango, iogurte, frutas ou queijo, proporcionando uma distração por um longo período de tempo. Se o brinquedo estiver preenchido com alimentos que podem causar sujeira, dê o brinquedo a seu cão apenas sobre um piso que possa ser limpo.

O Kong está disponível em diferentes tamanhos. Os pretos são os mais duros e, por isso, a melhor opção para um pastor alemão adulto. Os menores são ideais para filhotes. Certifique-se de tirar o Kong menor quando seu animal ficar maior e mais forte.

O pastor alemão é uma raça de cão que gosta de trabalhar (ataglier/iStock/Getty Images)

Ossos

Os pastores alemães têm 42 dentes, que resultam em uma mordida forte como uma tesoura. De acordo com Liz Palika em "German Shepherd Dog: Your Happy Healthy Pet" ("Pastor alemão: seu animal saudável e feliz"), esses cães devem comer apenas ossos de carne crua de juntas. Eles poderiam fragmentar facilmente ossos menores, causando um risco de asfixia e talvez danificando seus intestinos.

Ossos de náilon são uma boa alternativa e existem em diferentes tamanhos e sabores. Dê ossos de náilon para cães com mordida agressiva apenas se tiverem mais do que 20 cm de comprimento. Eles não foram feitos para serem consumidos. Descarte-os logo que suas extremidades começarem a se desgastar.

Ossos digeríveis criam boas oportunidades de mastigação para seu cachorro. Supervisione-o para garantir que ele não se asfixie.

Os cães não devem consumir ossos de náilon (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Brinquedos de corda com nós

Brinquedos de corda proporcionam uma oportunidade de mastigar e de participar de brincadeiras interativas, como cabo de guerra. Algumas cordas com nós fazem parte de jogos com comida. Uma corda menor pode ser facilmente danificada, criando um risco de asfixia, e seus fios longos podem ficar emaranhados no intestino do cão. Prefira uma corda mais grossa.

Brinquedos de corda proporcionam uma oportunidade de mastigar e de brincar de cabo de guerra (lonestark9/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...