Melhores cachorros para crianças com alergias e asma

Escrito por althea thompson | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhores cachorros para crianças com alergias e asma
Existem diversas opções para crianças que amam cachorros, mas sofrem com alergias ou asma (poodle pair image by Tinu from Fotolia.com)

Segundo a American College of Allergy (Associação Norte-Americana de Alergia, Asma e Imunologia), cerca de 10 por cento das pessoas nos Estados Unidos possuem alergia à animais. Os alérgenos caninos vem da pele, da urina e da saliva e são pequenos o suficiente para passarem despercebidos pela casa. Não existe um cão hipoalergênico, pois todos eles produzem pequenas quantidades de pelos soltos. Entretanto, existem opções para pessoas que amam cachorros, mas sofrem de alergias e asma. O termo "raça hipoalergênica" refere-se a uma raça que produz poucas reações alérgicas. As raças sugeridas para crianças que sofrem com alergias produzem pequenas quantidades de pelos soltos.

Outras pessoas estão lendo

Poodle

O poodle é ideal para quem sofre com alergias ou asma devido ao seu pelo hipoalergênico. Qualquer variedade de poodle (padrão, miniatura ou toy) é uma boa opção, pois eles não soltam muito pelo. O poodle foi procriado na Alemanha para resgate em água, mas hoje em dia eles são animais de estimação ideais para um casa. As tosas constantes são necessárias para manter o pelo curto e livre de nós. O poodle também tem um temperamento apropriado para crianças, pois são muito ativos e inteligentes.

Maltês

O maltês é um cachorro miniatura com um pelo longo branco e sedoso, que se estende da cabeça aos pés, mas não cai muito. Segundo o American Kennel Club (uma associação norte-americana especializada em cães), o maltês é considerado o "aristocrata do mundo canino", pois é muito comum entre a aristocracia do mundo todo. Essa é uma raça ideal para crianças, pois possui personalidade gentil e afetiva. Os malteses são cachorros brincalhões e destemidos, mas educados. Seu pelo longo requer cuidados diários para que não enrole, e também tosas com frequência. Um maltês adulto normalmente pesa apenas 3 kg.

Cão de crista chinês

O cão de crista chinês é um cachorro estilo toy que existe em duas variedades. O pelado, que só possui pelo na cabeça, no rabo e nas patas, e o pompom, que tem bastante pelo da cabeça aos pés. Esses cães soltam muito pouco pelo, sendo bastante apropriados para crianças com alergias e asma. Essa raça adora estar por perto e é muito brincalhona com crianças. O tamanho típico de um cão de crista chinês é de 28 cm a 33 cm.

Bichon frisé

O bichon frisé é um animal de estimação enérgico e feliz, com poucos alérgenos. O pelo branco e fofo do bichon não cai muito, fazendo dele um cão ideal para quem sofre com alergias e asma. No entanto, seu pelo demanda tosas constantes para continuar saudável. O bichon se dá muito bem com crianças, pois costuma ser pacífico e adora ficar junto do dono. Um problema comum com bichons, porém, é a dificuldade de treiná-los a ir ao banheiro.

Yorkshire terrier

O yorkshire terrier, conhecido como yorkie, tem cabelos e não pelos. Ter cabelos faz dele um cachorro hipoalergênico perfeito para crianças com alergias e asma. Os yorkies necessitam de tosas e cuidados constantes para garantir uma vida saudável. De acordo com o Yorkie Info Center (Centro de Informações sobre Yorkies), nos Estados Unidos, essa raça é muito inteligente, estando acima dos padrões caninos. Esses cães também muito energéticos e ótimos companheiros para crianças ativas. Um yorkie bem treinado pode ser um ótimo companheiro para crianças de qualquer idade.

Cão de água português

Existem dois tipos de cão de água português, ambos ideais para crianças que sofrem de alergias e asma. A variedade crespa da raça tem pequenos cachos, enquanto a variedade ondulada tem cachos soltos com um pouco de lustre. Ambas as variedades são hipoalergênicas e ótimos animais de estimação para crianças alérgicas. Segundo a Portuguese Water Dog Club of America (Associação Norte-Americana de Cão de Água Português), esses cães necessitam de tosas constantes. Essa é uma raça muito boa para crianças ativas que podem dar ao bichinho muita atenção e exercícios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível