Os melhores cães de colo

Escrito por kate daniels | Traduzido por humberto cesar peterson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores cães de colo
O Chihuahua é um adorável cachorro pequeno que adora ser um cão de colo (chien, chihuahua, image by Monique Pointaire from Fotolia.com)

Cães de colo estão se tornando populares nos últimos anos. Isto é principalmente devido a seus papéis em filmes e sua reputação como o cão de escolha entre as celebridades. Cães de colo são charmosos, fofos e sem dúvida, totalmente no comando de suas famílias. Esses cães são ótimos companheiros e ficam igualmente felizes se forem viajar com você ou ficar em casa recebendo carinho.

Outras pessoas estão lendo

Papillon

O elegante Papillon (subdivisão da raça Spaniel anão continental) é conhecido como um cão de colo há séculos. Popular entre a realeza, ele também é conhecido por sua inteligência. A raça é de uma natureza muito afetiva, mas pode ser um pouco possessiva com seu dono. Problemas de saúde comuns do Papillon incluem: atrofia da retina, rótulas deslocadas e uma tendência a desenvolver tártaro nos dentes. Esta raça geralmente pesa entre 1,2 a 5 kg.

Os melhores cães de colo
O Papillon (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Bichon havanês

Conhecido como o cão nacional de Cuba, o Bichon Havanês é um cachorro que vive para ser o centro das atenções. Essa raça é um tanto quanto sociável, e geralmente ama qualquer um. O Havanês adora especialmente crianças. Ele é conhecido por ser um cão hipoalérgico, tornando-se ótimo para pessoas alérgicas. Rótulas deslocadas são um problema de saúde da raça. O peso médio de um Bichon Havanês é entre 3,2 e 6 kg.

Os melhores cães de colo
O Bichon Havanês (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Yorkshire Terrier

O "Yorkie" é uma bolinha cheia de energia. Curioso e inteligente, essa raça adora passar tempo com o dono. É um bom cachorro para se viajar, seja no seu próprio transporte ou de baixo do braço do seu dono. Problemas de saúde incluem: atrofia da retina, olhos secos e rótulas deslocadas. Tártaro dental também é comum. Yorkshire Terriers normalmente pesam menos de 3,2 kg.

Os melhores cães de colo
O Yorkshire Terrier (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Shih Tzu

O Shih Tzu é um cachorro muito ativo que também adora carinho. Esse cão é conhecido por ser carinhoso e adorar a companhia de crianças. Problemas de saúde que afetam o Shih Tzu são: fissura labiopalatal, problemas renais e órbitas oculares pouco desenvolvidas. Peso médio é de 4,5 a 8 kg.

Os melhores cães de colo
O Shih Tzu (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Chihuahua

O Chihuahua é a menor raça de cachorros. Eles são ferozes, leais e extremamente carinhosos. Se dão bem com crianças mais velhas. Crianças menores devem ser supervisionadas devido ao tamanho reduzido da raça. Os problemas de saúde que afetam o Chihuahua são: atrofia da retina, prolapso da válvula mitral e hemofilia. Segundo o American Kennel Club, Chihuahuas devem pesar 2,7 kg ou menos.

Os melhores cães de colo
O Chihuahua (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Poodle Toy

O Poodle Toy é um cachorro energético, inteligente e divertido. Esse cão adora fazer truques e pode ser facilmente treinado. O Poodle é considerado hipoalérgico, e não soltam pelos. Porém, ele precisa de cuidados profissionais para não deixar seu pelo embaraçado. Problemas de saúde comuns são: distúrbios oculares, hipotireoidismo e epilepsia. Poodles Toy devem pesar menos de 4,5 kg.

Os melhores cães de colo
O Poodle Toy (Koichi Kamoshida/Getty Images News/Getty Images)

Bichon Frisé

O Bichon é um cachorrinho charmoso que está ansioso para agradá-lo. Ele adora ser o centro das atenções, além de adorar crianças. Problemas de saúde no Bichon incluem: ductos lacrimais bloqueados, catarata e tártaro. O peso médio dessa raça é entre 3 e 5,5 kg.

Os melhores cães de colo
O Bichon Frisé (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível