Os melhores cães para pastorear o gado

Escrito por cindi pearce | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores cães para pastorear o gado
Pequenos cães como os da raça Welsh corgis foram criados para pastorear gado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando se faz referência a um cão como pastor de gado, significa que ele foi criado para este propósito exclusivo e foi treinado para arrebanhar e juntar o gado, de acordo com o fórum CattleToday. A raça, por si mesma, determina o estilo de pastoreio usado.

Outras pessoas estão lendo

Calcanhares, cabeças e dorsos

Os cães australianos pastores de gado mordem no calcanhar do animais e, consequentemente, são chamado de "heelers". Os cães da raça koolie mordem nos calcanhares dos animais e os encaram, fitando-os de frente e para baixo e também saltam no dorso do gado, caso necessário. Os koolies são apelidados de "cabeça, calcanhar e dorso". Um representante da raça border collie usa a tática de olhar para baixo, o que lhes confere serem referidos como "cabeças".

Raças mestiças

Às vezes, as raças mestiças originam os pastores de gado ideais. Um cruzamento entre o pastor australiano e cão de gado australiano, aos quais geralmente se faz referência como "heelers do Texas", bem como os collies rústicos cruzados com pastores alemães, dão origem a cães de pastoreio de gado eficazes e são especialmente populares no Centro-Oeste americano.

O cão hangin' tree cowdog

O cão da raça "hangin’ tree cowdog" resgata e arrebanha o gado. Este cão é considerado o cão cowboy definitivo. Esta raça foi desenvolvida por Gary Ericsson e seu filho Choc, e é uma combinação de 1/4 de pastor australiano (tenacidade e grande capacidade); 1/4 de kelpie (para instinto pastoreiro, pelo curto e resistência); 3/8 de border collie (inteligência e instinto pastoreiro) e 1/8 cão porco da Catahoula (faro e resgate de gado e pelo curto e instinto pastoreiro). O cão hangin’ tree cowdog é contundente, resistente e não teme o gado. Ele vai aguentar qualquer tipo de gado e é capaz de lidar com eles. Este cão pode ter o pelo liso ou curto, e tolera bem o calor. Também é capaz de suportar lama e carrapichos facilmente. É robusto e aguenta ser machucado pelo gado ao levar coices.

Welsh corgis

Cães pastores de gado devem ser rápidos e capazes de suportar longas horas de trabalho. Uma raça de cão de pequeno porte, o welsh corgi, é um pastor e foi criado para ser baixo o suficiente para evitar o coice da pata de uma vaca.

Cão de gado australiano

O cão de gado australiano foi criado para ser capaz de atuar no interior acidentado da Austrália, onde pastoreia o gado. Este cão é considerado um natural e excelente pastor de gado, porque cada característica física, incluindo a cor de seus olhos, pelagem, estrutura física e temperamento, foi selecionada com o propósito de se desenvolver uma criação de refinados cães de gado.

Cão de gado australiano da cauda atarracada

Outro bom cão pastor de gado é o australiano da cauda atarracada, que é parcialmente descendente do dingo: um cão selvagem que nunca foi completamente domesticado. O dingo foi cruzado com o smithfield, que é um cão longo, preto-e-branco, com denso revestimento e uma cauda cortada. Este cão controla o gado bovino muito bem. Eles muitas vezes mordiscam os calcanhares das pessoas na tentativa de pastoreá-las.

Como animais de estimação

Os cães de gado são bonitos, inteligentes e frequentemente são animais de estimação da família. Eles gostam de ser mantidos em atividade. Caso contrário, ficam entediados e se envolvem em maus hábitos dos quais a família não vai gostar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível