As melhores canetas-marcador para customizar sapatos

Escrito por megan smith | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um par de sapatos customizados pintados à mão pode custar muito dinheiro em lojas vintage especializadas. Tome a rota mais barata e pinte você mesmo os seus sapatos. Com um pouco de talento e canetas-marcador especializadas, você pode transformar seu par de tênis velho em algo bem diferente. Talvez você queira praticar em um pedaço de tecido ou couro de textura similar, ou em um par de sapatos velho sobrando, antes de tornar seus sapatos favoritos em obra de arte. Apesar de praticamente qualquer tipo de caneta poder ser utilizado para desenhar nos sapatos, nem todos são à prova d'água, resistente ao desgaste nem apresentam uma aplicação suave.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Pinturas em sapatos se originaram por volta do mesmo tempo que as canetas para grafite se tornaram populares em substituição ao spray, nos anos 1990. Agora que canetas especializadas estão sendo usadas, praticamente tudo pode ser intitulado grafite, incluindo sapatos. Antes da popularização das canetas, tinta spray podia ser utilizada para estilizar sapatos imprecisamente, assim como Sharpie e caneta esferográfica. Ambas, no entanto, eram propensas a desbotar, apesar de propiciarem detalhes que o spray não poderia.

Tipos

Diferentes tipos de canetas que funcionam em sapatos incluem aquelas designadas para tecidos, grafite ou couro. A tinta para couro Angelus é amplamente reconhecida como a melhor caneta-marcador para se usar na customização de tênis. Sapatos sempre ficam melhores quando são originalmente brancos. Desse modo, a cor da tinta não se mistura com outras cores de base no tênis. A tinta para couro Angelus vem em cores padrão, neon e metálicas e é à prova d'água. Para sapatos duráveis e à prova d'água, um acabamento acrílico pode ser aplicado ou pulverizado nos tênis.

Considerações

Tintas para couro, como Angelus, estão disponíveis apenas em lojas de artesanato especializadas, de grafite, ou na internet. Algumas lojas podem exigir que você seja maior de 18 anos para comprar canetas-marcador e outras podem mantê-las em um balcão de vidro. Isso é para segurança contra indivíduos que podem querer comprá-las em grandes quantidades para aspirar os gases químicos que elas emitem. Não deixe que essas medidas de segurança te impeçam de comprar as canetas-marcador que você precisa pra customizar seus sapatos. Explique para o vendedor que você está fazendo um projeto artístico que requer mais de uma tinta.

Função

Canetas-marcador Angelus podem também ser usadas em calças de couro, mobília, sapatos sociais de cores claras, bolsas de couro e outros itens feitos de couro ou couro sintético. Se você deseja pintar sapatos que não são de couro, use canetas para tecidos como Fabrico Dual Tip e Molotow. Se quer pintar sapatos que não são de couro nem de tecido, a caneta Uni Posca Extra Broad Line é à prova d'água e designada pra plástico, madeira, vidro e outros materiais.

Atenção

Use canetas-marcador apenas em áreas bem ventiladas. Coloque jornal pode toda a superfície de trabalho, já que a maioria dessas canetas é permanente. Não respire-as ou inale-as e mantenha fora do alcance de crianças. Deixe a tinta no sapato secar por pelo menos 48 horas antes de usar ou lavar. Aplique um spray ou selante de tinta sobre o revestimento seco da tinta para evitar que escorra ou desbote. Se você é menor de 18 anos, não tente comprar canetas-marcador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível