As melhores carreiras para pessoas com 50 anos

Escrito por christopher capelle | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores carreiras para pessoas com 50 anos
Você é bom com pessoas? (sales manager checking the sales image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Se você considera os 50 anos como "os novos 40" ou o início da reta final para a aposentadoria, há um grande número de carreiras que exigem a experiência de alguém que trabalhe há mais de 20 anos. Embora não haja uma receita mágica ou solução rápida para quem precisa de um novo começo, há algumas variantes a se considerar antes de mudar de profissão.

Outras pessoas estão lendo

Pense bem

Antes de qualquer decisão, considere suas habilidades, pontos fortes, pontos fracos e experiência. Você deve aproveitar seu tempo trabalhando para ajudá-lo em sua nova carreira e não recomeçar tudo do zero. Isso não significa que você tenha que exercer a mesma função anterior, por exemplo, se você passou 25 anos em vendas, você poderia aproveitar o seu conhecimento para ser um treinador ou técnico de vendas. Outros itens a serem considerados são a sua localização geográfica, como a economia atual está afetando seu setor, bem como as suas necessidades de salário e conhecimento.

As melhores carreiras para pessoas com 50 anos
Você é bom com pessoas? (sales manager checking the sales image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Consultoria

Uma opção comum para alguém com mais de 45 anos é ser consultor. Um consultor é contratado "por projetos" ou "conforme necessário", e não como funcionário de horário integral. É necessário ter habilidades e experiência em diversos tipos de ambiente de trabalho. Conhecimento em uma área específica não é sempre exigido.

As melhores carreiras para pessoas com 50 anos
Consultores geralmente cobram por hora (money makes money image by Andrey Andreev from Fotolia.com)

Professor

O conhecimento que você adquiriu na vida profissional é certamente valioso, em especial para aqueles mais jovens, tentando aprender o básico. Ensinar o conteúdo da sua área, como engenharia, administração, vendas ou marketing é uma opção atraente para alguém que deseja mudar e começar uma nova carreira menos exigente, com menos viagens, menos horas de trabalho ou simplesmente com menos situações de estresse.

As melhores carreiras para pessoas com 50 anos
Ensinar pode ser uma opção interessante (class room image by Brett Bouwer from Fotolia.com)

Trabalhar no emprego dos seus sonhos

Conforme você se aproxima dos 50 anos, pode ter a chance de mudar de carreira de maneiras que não eram possíveis até agora. Se as circunstâncias financeiras, obrigações familiares ou se sua atitude mudou, você pode encontrar-se livre para ter um emprego que lhe permita trabalhar na área de sua paixão, algo que pode não ter sido possível no passado. Isso poderia incluir ser um guia de viagens, paisagista, um radialista ou o que for a sua paixão. Se você se encontra na meia-idade e deseja fazer uma nova escolha de carreira, pode ser melhor para o seu bem-estar geral ver exatamente como você pode aproveitar a sua experiência no tipo de trabalho que você sempre quis.

As melhores carreiras para pessoas com 50 anos
Se exercícios são sua paixão, torne-se um treinador (men doing fitness image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível