Os melhores cds cover

Escrito por michael brent | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores cds cover
Os Beatles são uma das muitas bandas tocadas por artistas cover em coleções (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Um músico ou banda pode dar um toque de inovação na música de outro artista fazendo uma versão cover. De fato, existem inúmeros álbuns compostos de versões cover de vários artistas tocando músicas que se tornaram famosas com outros artistas. Embora determinar quais destes são os melhores possa ser um processo subjetivo, dependendo do gosto de quem ouve, existem vários cds cover que vale a pena recomendar.

Outras pessoas estão lendo

Álbuns tributo

Álbuns tributo caracterizam-se por vários artistas apresentando o trabalho de um artista em particular. Estes podem ser um negócio incerto, mas entre os maiores sucessos estão "Red, Hot + Blue," uma compilação de 1990 com artistas como Annie Lennox e U2 apresentando as músicas de Cole Porter. Outro álbum tributo popular é "If I Were a Carpenter", de 1994, onde bandas alternativas daquele tempo (Sonic Youth e Shonen Knife, por exemplo) fazem cover de músicas famosas do The Carpenters. Outros tributos aclamados pela crítica incluem "I am your fan" (Cover de músicas de Leonard Cohen), "Stone free" (Jimi Hendrix), "The Bridge" (Neil Young) e "Dedicated" (The Grateful Dead). A trilha sonora do filme "Uma lição de amor", de 2001, também se enquadra na categoria álbum tributo, já que contém vários artistas (Como Sheryl Crow, Eddie Vedder and the Black Crowes) tocando músicas que se tornaram famosas com os Beatles.

Álbuns cover

Além dos álbuns tributo, uma banda ou artista solo vão ocasionalmente tentar recriar um álbum completo. Entre os mais interessantes estão "The Smithereens Play Tommy," no qual os roqueiros alternativos Smithereens recriam "Tommy", a opera rock do The Who de 1969. Mais recentemente, em 2009, a The Flaming Lips se juntou com Stardeath, White Dwarfs e Henry Rollins para recriar o clássico do Pink Floyd de 1973 "The Dark Side of the Moon". Naquele mesmo ano, Chip Trick lançou "Sgt. Pepper Live", uma recriação ao vivo em estúdio, do icônico "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band" dos Beatles.

Um artista fazendo cover de outro

Outro tipo de álbum cover apresenta um artista tocando músicas de um artista diferente. Um dos mais inusitados é o álbum de de mesmo nome da banda lançado por Dread Zeppelin, no qual um imitador de Elvis canta versões reggae dos sucessos de Led Zepellin. Álbuns mais convencionais incluem "Townes", de Steve Earle, dedicado às músicas de Townes Van Zandt e o "Dylanesque", do Bryan Ferry, no qual ele colocada seu estilo de música nas cançoes de Bob Dylan. Um dos mais interessantes álbuns cover de 2010 foi "Grapefruit Moon", uma copilação com infusão de jazz das músicas de Tom Waits apresentadas por Southside Johnny e La Bamba's Big Band.

Bandas fazendo cover de suas próprias músicas

Em 2010, um número de artistas foi para o estúdio para gravar novas versões de suas próprias músicas, essencialmente fazendo cover de si mesmos. Exemplos recentes incluem "Alice does Alice", de Alice Cooper, um EP de cinco músicas de versões regravadas de sucessos como "School´s Out" e "Welcome to My Nightmare". Squeeze lançou um álbum dos maiores sucessos chamado "Spot the Difference", com recriações nota por nota de suas canções mais famosas. A banda canadense Cowboy Junkies regravou todas as músicas do álbum "Trinity Sessions" em "Trinity: Revisited". The Black Crowes regravou versões acústicas em estúdio de seus sucessos no álbum "Croweology".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível