As melhores cidades para se visitar na Grécia

Escrito por melanie grimes | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores cidades para se visitar na Grécia
As ilhas da Grécia (NA/AbleStock.com/Getty Images)

A Grécia é uma meca para turistas que migram para as ilhas por suas praias, antiguidades e, especialmente, suas cidades. Muitas cidades na Grécia são famosas e bem conhecidas ao redor do mundo, mas algumas cidades menos famosas são tão dignas de uma visita quanto as mais conhecidas. De Atenas até Esparta, de Heraclião até Delfos, as cidades da Grécia oferecem uma grande variedade de cultura, história e hospedagem para turistas.

Outras pessoas estão lendo

Atenas

Atenas foi nomeada em homenagem à deusa Atena. Como é a capital da Grécia, é frequentemente um ponto de partida para os viajantes. Com de mais de 3.000 anos, Atenas é uma das cidades mais antigas da Europa, de acordo com o site athensguide.com. A maior atração é a Acrópole, no sul de Atenas, que era o centro da civilização antiga na Grécia. Na Acrópole está o Partenon, um templo dedicado à deusa grega Atena.

Em Atenas você pode visitar a Ágora ou o Mercado Central de Atenas, na Rua Atinas, para comprar frutas, carnes e vegetais de fazendeiros locais, de acordo com o site athensguide.com. Também pode-se visitar o local dos Jogos Olímpicos de 2004 e o local da primeira Olimpíada.

De Atenas, você pode fazer excursões históricas ou viajar de balsa ou de avião até diversas ilhas gregas ou outras cidades na Grécia continental.

As melhores cidades para se visitar na Grécia
O Partenon, em Atenas, foi o templo da deusa grega Atena (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Heraclião

Heraclião é uma cidade central na ilha grega de Creta. Com uma população de 130.000 pessoas, é uma cidade movimentada e é a quarta maior da Grécia, de acordo com o site planetware.com. Em Heraclião, você pode visitar muitas cidades antigas, como a casa da civilização Minoica, ou fazer uma viagem de meia hora para ver as ruínas de Cnossos.

Heraclião é a cidade do Museu de Arte Moderna Kothris e do Museu Arqueológico Archanes. Há também um aeroporto internacional fora da cidade, sendo uma parada fácil para os turistas em Creta.

As melhores cidades para se visitar na Grécia
A cidade de Heraclião (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pireu

A cidade de Pireu é a terceira maior cidade na Grécia, de acordo com o site planetware.com. Localizada próxima a Atenas, a cidade possui o maior porto da Grécia. Essa cidade é, frequentemente, um ponto de partida para os viajantes que chegam à Grécia de navio. Muitas balsas e barcos particulares passam através do porto em diversas rotas para várias ilhas gregas. Atrações populares para turistas em Pireu, de acordo com o site planetware.com, incluem o Museu Arqueológico de Pireu, restos de um barco antigo no porto de Pireu e o Museu Marítimo da Grécia.

As melhores cidades para se visitar na Grécia
A cidade de Pireu é famosa pelo seu porto (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Delfos

Delfos é uma cidade grega conhecida por sua importância história como a casa do Oráculo, o santuário mais importante na Grécia antiga, de acordo com o site pbs.org, além de ser o santuário do deus grego Apolo, de acordo com o planetware.com. A cidade se encontra no Monte Parnasso, que oferece oportunidades para caminhadas em montanhas e esportes de inverno, e está a duas horas de carro de Atenas, em estradas montanhosas. As atrações incluem também o Museu Arqueológico de Delfos e tanto o Santuário como o Templo de Apolo.

As melhores cidades para se visitar na Grécia
A cidade de Delfos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível