Estilo

As melhores combinações de cores para casamentos

Escrito por samantha kemp | Traduzido por ana simoes
As melhores combinações de cores para casamentos

Deixe a paleta branca de lado e opte por um estilo mais contemporâneo

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

As combinações de cores para casamentos são muito variadas. Elas vão do simples e monocromático, como creme e branco, ao exuberante e dinâmico, como roxo e vermelho. Se está procurando por um tema clássico ou uma reviravolta contemporânea, há diversos esquemas de cores para você escolher aquele que mais combina com sua personalidade.

Outras pessoas estão lendo

Preto e branco

Preto e branco é uma combinação clássica, remanescente da antiga Hollywood. Atingir essa combinação é relativamente fácil com um evento black tie. O noivo pode vestir um smoking preto clássico e a noiva pode apostar no branco, talvez com algum detalhe em preto, como uma faixa. Flores escuras, como rosas vinho, lírios e violetas complementam o esquema neutro do preto e branco. Mesas pretas com cadeiras brancas dispostas sob uma tenda branca oferecem o ambiente perfeito para o evento. Decore as mesas com arranjos todos brancos. Um monograma colocado na pista de dança ou em uma faixa completam o visual de um evento clássico.

Verde, azul e magenta

Esse esquema de três cores vibrantes cria uma adorável paleta de cores para um evento na primavera, outono ou à noite. Crie buquê com luxuosas hortênsias, heras e cristas de galo fúcsias. Vasos verdes acomodam as flores azuis e magentas. Suculentas verdes são uma outra opção para o arranjo central das mesas. Um jogo de jantar da cor da paleta combina bem com toalhas de mesa de cores sólidas. Cadeiras marrons contrastam com o azul e o magenta. Luzes brancas acentuam o magenta e destacam ainda mais essa cor durante um evento noturno.

Vermelho, branco e preto

Essa dinâmica combinação de cores emana ousadia e é ideal para um casamento no inverno. Envie convites luxuosos nas cores do casamento. Na cerimônia, as madrinhas usam vestidos vermelhos e ficam ao lado dos padrinhos em seus tradicionais smokings pretos. A noiva escolhe um vestido todo branco e carrega um buquê de rosas vermelhas. Na recepção, faça um pano de fundo que combine com as cores da paleta para criar um local de fotos ideal. Lanternas vermelhas se destacam em mesas brancas e cadeiras cobertas por tecido preto. Para obter um visual caprichado, acrescente cestas com maçãs vermelhas como arranjos de mesa.

Amarelo vibrante e verde água

Essa combinação vibrante e típica da primavera dá um ar infantil e alegre ao seu evento. Use essa combinação de cores para fazer sinais para o salão, um mapa de assentos e cartões de identificação festivos. Casamentos na praia podem usar esse motivo em arranjos centrais com água tingida de azul ou areia colorida. Hortênsias, rosas, cravos, margaridas ou girassóis são opções para o buquê e arranjos de mesa. Para as lembrancinhas, use sachês ou saquinhos de sementes com essa combinação de cores.

Peônia e níquel

Essa combinação de cores acomoda tanto o feminino quanto o masculino. Um buquê de peônias amarrado com fitas prateadas é um bom começo. Vestidos rosa para as madrinhas complementam os arranjos florais. Cadeiras brancas decoradas com algumas peônias e fitas traçam o caminho de flores pelo qual a noiva passa. Homens devem usar faixas de cintura prateadas para contrastar com as peônias. No local da recepção, disponha arranjos de peônias em baldes galvanizados ou vasos de níquel grandes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media