Mais
×

Melhores alimentos para conserva

Conserve frutas durante todo o ano
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Introdução

As conservas de frutas, legumes e até mesmo de carne são uma maneira fácil e econômica para guardar esses alimentos durante todo o ano. Conserve alimentos como ovos, pepino, beterraba, ou alimentos doces como pêssegos em calda, amoras e abóboras. Você também pode fazer doces e massas, como manteiga de maçã, molho de pimenta ou geleia. Armazene os alimentos enlatados em um ambiente fresco e use-os durante todo o ano. Dar as conservas de presente também é uma opção.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quiabo

Com uma textura estranha e viscosa, o quiabo pode ser um vegetal intimidante para cozinhar. Apesar da relativa falta de popularidade, os enlatados são bons, especialmente quando conservados em vinagre. Use uma conserva de quiabo para engrossar sopas ou adicione-o frio nas massas, ovos ou saladas de batata.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Tomates

Do México até a Itália, e mais além, os tomates enlatados são úteis para uma variedade de pratos e refeições. Descasque e conserve os tomates inteiros, em metades ou picados. Você também pode fazer um purê de tomate ou um molho de espaguete.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Abóbora

As abóboras são colhidas uma vez por ano e, quando isso ocorre, vêm em grande quantidade. Para ter abóbora durante o ano inteiro, faça uma saborosa conserva para usar como quiser. A melhor maneira de fazer uma abóbora em conserva é cortar a polpa e armazená-la em um conservante ou fazer um purê.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Pepino

Pepinos crocantes são um dos alimentos mais populares e fáceis de manter. Faça pepinos inteiros, cortados em tiras ou em pedaços redondos. Quanto aos sabores, tente salgado, doce ou picante.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Geleias

A geleia combina com tudo, desde um café da manhã até um sanduíche clássico com manteiga. Para fazer uma geleia, pegue uma ou duas de suas frutas favoritas como morangos, manga e laranjas e siga uma receita de geleia. Aguarde até que ela esfrie, em seguida, feche bem e guarde em um local fresco ou no congelador.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Beterrabas

A beterraba é conhecida pelo sabor terroso, cor intensa e textura de carne. Para desfrutar dela ao longo do ano, mantenha as beterrabas inteiras, cortadas em cubos ou fatiadas. As beterrabas em conserva são muito populares e combinam com saladas, refeições saudáveis ​​e carne vermelha.

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Ovos

Ainda que ovos em conserva possa parecer estranho, é comum este alimento de alta proteína ser feito assim. É ideal para um lanche da tarde ou salada. Você também pode colocar suco de beterraba na solução de conserva para que os ovos fiquem com uma cor avermelhada.

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Pêssegos

Você provavelmente já comprou pêssegos enlatados, mas da próxima vez que quiser desfrutar desta fruta, faça conservas. Para melhores resultados, cozinhe os pêssegos por um minuto, deixe esfriar e, em seguida, corte as frutas e conserve em um recipiente com xarope simples.