As melhores configurações para fotos em grupo em uma câmera SLR

Escrito por charlie yin | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores configurações para fotos em grupo em uma câmera SLR
Uma DSLR vai oferecer uma imagem mais nítida e vibrante do grupo do que uma câmera comum (digital camera age image by Steve Brase from Fotolia.com)

Foto em grupo é um dos tipos mais comuns de fotografias. No entanto, muitas delas são pobres por causa de configurações, iluminação ou composição erradas. Tirar uma foto em grupo é muito diferente de tirar uma foto comum já que há mais de uma pessoa para se levar em conta.

Outras pessoas estão lendo

Velocidade de obturação

Use a velocidade de obturação mais rápida dada a quantidade de luz disponível. Usar uma velocidade rápida de obturação reduzirá o desfoque. Uma boa regra é definir sua velocidade de obturação para um comprimento de pelo menos 1/distância focal para que saia uma foto não borrada. Porém, se você estiver usando uma distância focal de 50mm, a velocidade de obturação deve ser no mínimo 1/50. Uma vez que grandes grupos têm mais pessoas para se levar em conta, provavelmente haverá movimentos, principalmente se houver crianças na fotografia. Quanto mais rápida sua velocidade de obturação, menos desfoque sua câmera irá capturar.

Abertura

Avalie as dimensões do seu grupo. Se for um grupo profundo, certifique-se de usar uma abertura estreita. Uma abertura estreita resultará em uma maior profundidade de campo. Isso significa que mais coisas estarão em foco. Use pelo menos uma abertura de f/8 quando fotografar em grupo já que você vai querer que todas as pessoas estejam em foco. Se você precisa usar uma abertura mais ampla devido à pouca iluminação, ou encontre uma localização melhor ou fique mais distante. Ficando mais distante você terá uma maior profundidade de campo, o que significa que seu grupo ficará mais em foco.

Flash

Se não houver luz disponível suficiente, um flash às vezes é necessário para tirar uma foto melhor exposta. Se você está fotografando um grupo pequeno, então o flash embutido servirá. No entanto, se seu grupo é grande e profundo, o flash embutido não será capaz de iluminar todos, especialmente à noite. A fim de obter uma foto em um local de fraca iluminação com um grande grupo, use flashes externos. Se você está dentro de casa, gire seu flash externo para que fique apontando para o teto. Quando tirar a foto, a luz do flash irá refletir no teto, iluminando todos que estão embaixo. Essa é uma boa maneira de tirar fotos de grupo dentro de casa. No entanto, se você estiver ao ar livre, use vários flashes externos para iluminar toda a área do grupo. Coloque um flash do lado esquerdo do grupo e outro do lado direito para ter a iluminação adequada.

Distância focal

Certifique-se de que todos na foto em grupo estão enquadrados. Você pode fazer isso alterando a distância focal de sua lente. Se você tem uma lente prime mova para a frente ou para trás para enquadrar seu grupo. Lentes de grande ângulo são ótimas para fotografia em grupo já que elas têm um maior campo de visão. Se há algo interessante no fundo que você gostaria de incluir na sua foto em grupo, não tenha medo de usar uma lente de ângulo grande para que mais objetos caibam na sua foto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível