As melhores cordas de contrabaixo para heavy metal

Escrito por jessie davis | Traduzido por rodrigo calaboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores cordas de contrabaixo para heavy metal
Os gostos de cada baixista são diferentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Escolher as cordas certas para tocar heavy metal no contrabaixo é uma decisão muito pessoal, com base no estilo de música e no tipo de contrabaixo utilizado. Com tantas marcas e séries disponíveis para baixistas, pode ser difícil saber por onde começar. Um bom ponto de partida pode ser observar as cordas usadas por alguns dos mestres do gênero do metal.

Outras pessoas estão lendo

D’Addario Round Wound EXL 170-6

As cordas de contrabaixo D'Addario EXL 170-6 são conhecidos por seu tom brilhante e versatilidade em gêneros. Elas são umas das favoritas de John Myung, do Dream Theater, cujas frases de contrabaixo de metal progressivo são claras e incisivas, com um delicioso rosnado profundo. As próprias cordas são fabricadas com precisão com fio de aço niquelado com máquinas D'Addario, controladas por computador, e têm uma entonação clara e consistente garantida. Myung usa um contrabaixo de seis cordas e as suas preferidas são .032, .045, .065, .085, .105 e .130.

As melhores cordas de contrabaixo para heavy metal
Forte e alto ou abafado e com pouco contraste? Encontre o som certo para você (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Ernie Ball Hybrid Slinky

As cordas de contrabaixo Hybrid Slinky, da Ernie Ball, são uma combinação das cordas nickeladas Super Slinky com a Regular Slinky, fazendo com que elas tragam o melhor de dois mundos para contrabaixistas de metal que gostam de uma sensação mais personalizada das cordas. Elas são as cordas preferidas de Justin Chancellor, da banda Tool, conhecida por suas frases profundas e intricadas, que às vezes tomam o lugar central das músicas. Ele utiliza cordas .045, .065, .085 e .110.

Dunlop’s Robert Trujillo Icon Series (RT)

Robert Trujillo teve uma carreira e tanto no heavy metal. De Infectious Grooves a Ozzy Osbourne e Metallica, suas frases profundas de comando no contrabaixo têm mantido os fãs detonando com a banda. A Dunlop desenvolveu a Robert Trujillo Icon Series, com o próprio Robert, para maximizar a força e a versatilidade das cordas. Elas apresentam agudos limpos, frequências médias solidas e graves determinados, para empurrar a plateia para longe do palco. Elas são feitas de um núcleo de fios de aço inoxidável, com uma quinta corda feita de aço nickelado sem um núcleo de fios para adicionar um som morno e mais pesado. As cordas dessa linha são .045, .063, .080, .102 e .130.

RotoSound’s Steve Harris Signature (SH77)

A RotoSound desenvolveu a Steve Harris Signature Series para complementar o estilo e as preferências do contrabaixista da banda Iron Maiden, o baixista disse que essas cordas são tudo o que ele já quis usar. São cordas de .050, .075, .095 e .110. Dizem que Harris troca suas cordas diariamente, para manter seu som fresco e brilhante, mas elas mantêm um bom som quente e pesado, para aqueles metaleiros que gostam de tocar com as mesmas cordas por um tempo a mais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível