×
Loading ...

A melhores cores para camuflagem noturna

Atualizado em 07 abril, 2017

A camuflagem é um tipo de roupa caracterizada por um modelo randomizado de cinzas, verdes e marrons comumente encontrados na natureza, projetado para esconder o usuário em um ambiente natural. Foi originalmente desenvolvida para uso militar, mas também é comum ver sobre os entusiastas de esportes ao ar livre, como caçadores, pescadores e jogadores de paintball. A camuflagem noturna utiliza o mesmo padrão aleatório de cores naturais, em tons mais escuros, para disfarçar o usuário em um ambiente escuro.

Tecido de camuflagem é projetado para esconder o usuário em um ambiente natural (camouflage image by KALISTE A from Fotolia.com)

Cores típicas de camuflagem noturna

Em geral, camuflagem noturna usa cores semelhantes a camuflagem regular, com respeito ao ambiente noturno presumido do usuário. Amarelo marrom amarelo caqui, verde marrom, verde oliva, cinza neutro, bege, marrom avermelhado, castanho escuro, carvão vegetal, ardósia cinza escuro e verde samambaia são todas cores comuns que são encontradas em camuflagem noturna em tons mais escuros. Os militares também desenvolveram camuflagem para o deserto a noite, que apresenta um padrão de grade de cáqui e bege e foi projetado para esconder o usuário de dispositivos de visão noturna do inimigo. Esse padrão de design e cor já foi designado obsoleto por causa dos avanços na tecnologia de visão noturna e testes de campo.

Loading...

Considerações ambientais

O ambiente onde você pretende usar sua camuflagem é outro fator determinante para as cores que você deve procurar. A maioria das camuflagens são projetadas para um ambiente de floresta, o que vem a calhar para caçadores ou entusiastas do paintball que geralmente se encontram em tal local. As cores normalmente utilizadas são verde, bege, marrom e cinza escuro. Há também camuflagem de inverno, que incorpora branco e cinza no design e camuflagem para o deserto que é mais baseado em bege e cáqui. A camuflagem urbana é um pouco mais complexa quanto à coloração e é relativamente nova para o mundo camuflagem. Geralmente se utiliza uma paleta de cinzento, o que seria feito por um ambiente escuro da noite.

Por que não preto sólido?

Vestir uma cor sólida, à noite, na verdade, torna-o mais visível, uma vez que define a sua silhueta contra um fundo de cor não-sólido. O ambiente noturno em média não é realmente um preto sólido, mas sim uma combinação de vários tons escuros. Outro aspecto em consideração é a forma como preto sólido aparece em uma câmera de infravermelho, o que é muitas vezes usado à noite, em operações militares, bem como por caçadores e em jogos de paintball. Preto sólido aparece como branco brilhante em uma câmera de infravermelho que está próxima, fazendo com que o usuário se destaque mais do que se ele estivesse usando tons mais maçantes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...