Mais
×

As melhores cores para folhetos de marketing

Atualizado em 17 abril, 2017

Antes de decidir quais as melhores cores para se usar na arte de folhetos de marketing, considere alguns fatores estéticos e psicológicos. Atrair a atenção para seus panfletos é apenas o primeiro passo, você deverá usar cores para criar uma associação emocionalmente positiva, de forma que possa influenciar o espectador a ler o folheto. Use uma arte gráfica para incorporar cores e mantenha o seu texto simples e legível, enquanto usa um tom que contraste com o fundo para obter uma melhor taxa de retorno. Deixe o texto espaçado para evitar a confusão visual.

Cores vivas, como o amarelo, atraem olhares e provocam o sentimento de alegria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Amarelo

Cores vivas atraem os olhares e o amarelo é uma das que mais chamam atenção. Seja cauteloso na quantidade de amarelo do folheto porque pode causar fadiga ocular. Seus tons contrastam bem com outras cores escuras, portanto, usá-lo como cor de fundo funciona bem. Psicologicamente esta cor é associada com o sol e evoca o sentimento de alegria.

Vermelho

Vermelho é uma cor forte e poderosa, que se destaca e é eficaz para se obter atenção. Use-o com o preto para criar o máximo de contraste. O olho é naturalmente atraído pelo vermelho, então use-o para dar foco em áreas importantes ou informações que você não quer que o leitor perca. Esta cor provoca sentimentos de excitação e estimula os sentidos.

Laranja

O laranja é a combinação das duas cores que mais chamam atenção, mas pode ser difícil incorporá-lo esteticamente a um design. Em geral, esta é uma cor pouco utilizada, por isso, se você decidir incluir laranja em seus folhetos e os concorrentes de sua área não, ele pode ter uma maior legibilidade. O laranja é associado psicologicamente com o outono e coisas que são comestíveis, além de ser uma cor motivadora.

Verde intenso

Esta cor exige atenção e deve ser utilizada em áreas que requerem alto contraste, chamando o leitor para uma informação importante. Tenha cuidado ao usar o verde intenso em um texto, porque pode ser difícil de ler. Embora esta cor represente a natureza para a maioria das pessoas, um verde intenso simboliza diversão e novidade.

Preto

O preto comunica com facilidade e deve ser usado ​​para o texto em folhetos de marketing de todos os tipos. O uso de fontes pretas e grossas faz com que o título salte para fora da página e atraia a atenção. Ele pode ser usado de forma criativa como fundo em algumas partes do panfleto, dependendo do seu tema. O preto contrasta facilmente com a maioria das cores e é esteticamente agradável. Psicologicamente, simboliza o poder e elegância.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article