As melhores cores para folhetos de marketing

Escrito por shannon moudry | Traduzido por mayara leal
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As melhores cores para folhetos de marketing
Cores vivas, como o amarelo, atraem olhares e provocam o sentimento de alegria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Antes de decidir quais as melhores cores para se usar na arte de folhetos de marketing, considere alguns fatores estéticos e psicológicos. Atrair a atenção para seus panfletos é apenas o primeiro passo, você deverá usar cores para criar uma associação emocionalmente positiva, de forma que possa influenciar o espectador a ler o folheto. Use uma arte gráfica para incorporar cores e mantenha o seu texto simples e legível, enquanto usa um tom que contraste com o fundo para obter uma melhor taxa de retorno. Deixe o texto espaçado para evitar a confusão visual.

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Amarelo

Cores vivas atraem os olhares e o amarelo é uma das que mais chamam atenção. Seja cauteloso na quantidade de amarelo do folheto porque pode causar fadiga ocular. Seus tons contrastam bem com outras cores escuras, portanto, usá-lo como cor de fundo funciona bem. Psicologicamente esta cor é associada com o sol e evoca o sentimento de alegria.

Vermelho

Vermelho é uma cor forte e poderosa, que se destaca e é eficaz para se obter atenção. Use-o com o preto para criar o máximo de contraste. O olho é naturalmente atraído pelo vermelho, então use-o para dar foco em áreas importantes ou informações que você não quer que o leitor perca. Esta cor provoca sentimentos de excitação e estimula os sentidos.

Laranja

O laranja é a combinação das duas cores que mais chamam atenção, mas pode ser difícil incorporá-lo esteticamente a um design. Em geral, esta é uma cor pouco utilizada, por isso, se você decidir incluir laranja em seus folhetos e os concorrentes de sua área não, ele pode ter uma maior legibilidade. O laranja é associado psicologicamente com o outono e coisas que são comestíveis, além de ser uma cor motivadora.

Verde intenso

Esta cor exige atenção e deve ser utilizada em áreas que requerem alto contraste, chamando o leitor para uma informação importante. Tenha cuidado ao usar o verde intenso em um texto, porque pode ser difícil de ler. Embora esta cor represente a natureza para a maioria das pessoas, um verde intenso simboliza diversão e novidade.

Preto

O preto comunica com facilidade e deve ser usado ​​para o texto em folhetos de marketing de todos os tipos. O uso de fontes pretas e grossas faz com que o título salte para fora da página e atraia a atenção. Ele pode ser usado de forma criativa como fundo em algumas partes do panfleto, dependendo do seu tema. O preto contrasta facilmente com a maioria das cores e é esteticamente agradável. Psicologicamente, simboliza o poder e elegância.

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