As melhores cores para um hall de entrada

Escrito por buffy naillon Google | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores cores para um hall de entrada
Pinte os batentes de preto em um hall preto e branco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A cor no seu hall de entrada define o tom visual para o resto da casa. Mesmo se você não decorar a sua casa com as mesmas cores, a escolha de cores na entrada oferece aos convidados uma indicação de como você as utiliza, já que muitas vezes representam um dos elementos-chave da decoração de uma casa. Sem mesmo ver o resto da casa, a cor oferece pistas visuais sobre a sua personalidade em decoração, independente de favorecer os estilos tradicionais ou mais modernos.

Outras pessoas estão lendo

Marrom e rosa

Combinar rosa com marrom permite que você faça da cor-de-rosa uma cor adulta. Essa combinação de cores possui o rico charme do sorvete napolitano. Por si só, uma sala com cores e acessórios cor-de-rosa parece leve e arejada, mas também pode dar a impressão de que alguns móveis podem sair flutuando. Por outro lado, o marrom representa um esquema tradicional e sóbrio. Mas também pode parecer um pouco sombrio.

No entanto, se combinar essas duas cores, você cria um efeito diferente. O marrom define os móveis e acessórios visualmente no corredor de entrada, enquanto o rosa ilumina o espaço. Espalhe uma rica camada de marrom-chocolate na parede e coloque um tapete dessa cor. Procure um padrão de azulejo com diamantes marrons. Exponha uma mesa com tampo de mármore rosa e decore-a com um vaso marrom cheio de flores cor-de-rosa. Posicione duas poltronas dessa cor em cada lado da mesa decorativa na entrada e as enfeite com almofadas marrom-chocolate.

Preto e branco

Esquemas de cores preto e branco representam uma combinação clássica de cores na decoração. Essas duas cores juntas permitem que você complete o espaço de uma forma moderna. Além disso, embora muitos que escolham essa combinação de cores apresentem paredes brancas, as paredes de destaque pretas têm sido populares nos últimos anos. Aproveite essa configuração em sua entrada pintando uma das paredes com uma tinta preta com brilho. Adicione a mesma tinta para os degraus das escadas e o corrimão. Pinte os lados das escadas e as outras paredes de branco. Traga um pouco de audácia visual ao espaço com um piso de azulejos pretos e brancos em xadrez e jogando um tapete com aspecto de zebra sobre o chão. Exiba uma galeria de fotos em preto e branco com molduras brancas na parede de destaque.

Prata

O esquema de cores no seu hall de entrada não tem que incluir uma paleta de cores tradicional. Na verdade, um metálico neutro define melhor o tom de um hall moderno do que muitos dos esquemas de cores mais comuns. Para empregar um motivo de cor assim, opte por uma entrada prateada. A cor prata traz uma qualidade clássica ao espaço, mas permite que você introduza alguns elementos decorativos modernos ao longo do caminho. Coloque papel de parede de dois tons de prata nas paredes e pendure espelhos e arandelas com armações prateadas. Ao lado de uma mesa cromada com tampo de vidro, use cadeiras brancas ou luminárias de piso. Adicione um toque de cor colocando plantas verdes exuberantes na entrada.

Verdes

Na teoria das cores, o verde representa vida e frescor e oferece uma escolha edificante para um esquema de cores do hall de entrada. Essa cor vem em muitos tons, do hortelã mais leve aos verdes de floresta mais profundos. Para usar verde no corredor de entrada, pinte as paredes com essa cor. Se o hall tende a ser escuro, escolha uma cor mais clara, como o verde-primavera, para iluminar o espaço. Traga um segundo tom de verde para a combinação adicionando, na metade inferior de sua parede, um papel de parede com padrões verdes. Deixe o verde tradicional introduzindo padrões grandes florais ou de rosas no corredor de entrada. Ou seja mais moderno: use detalhes brancos ou creme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível