Mais
×

As melhores cores neutras para combinar com pisos cinza e paredes brancas

Atualizado em 21 novembro, 2016

As cores neutras são relaxantes e trazem conforto. Começar um projeto de decoração com pisos cinza e paredes brancas possibilita a combinação de cores versáteis para se trabalhar -- principalmente, se o intuito é coordená-las com cores neutras. Um piso de cor cinza sólida dá ao ambiente uma base concreta, enquanto paredes brancas expandem os espaços. Procure por cores neutras da sua preferência e que se harmonizem com o estilo da sua casa.

É possível encontrar várias opções de cores neutras para combinar com cinza e branco (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Bege

O bege é uma cor neutra tradicional que funciona para quase todos os espaços. A maioria dos tons de bege é quente. Não se deixe enganar achando que ele é entendiante. O bege possui muitos tons e matizes, e quando usado em cortinas, almofadas, tapetes e móveis, propicia estabilidade aos cômodos. Móveis de cor clara, em pinho ou carvalho, combinam bem com pisos cinza e paredes brancas. Use cortinas com listras bege para dar personalidade ao ambiente e acrescente tapetes no mesmo tom de bege para arrematar a harmonização.

Verde sálvia

O verde sálvia é uma cor cinza-esverdeada clara que coordena bem com cinza e branco. Ele integra uma cor bastante necessária à combinação, sem prejudicar o equilíbrio do estilo. O verde sálvia é neutro o bastante para não sobrecarregar o espaço. Experimente-o em almofadas no sofá e nas cadeiras, bem como em cortinas que vão do teto ao chão. Com a presença de plantas nos ambientes, essa combinação de cores vai deixar todos sentindo-se relaxados e revigorados.

Preto

A cor preta é ousada, mas ao mesmo tempo é neutra. Com pisos escuros e paredes claras, móveis pretos trazem estabilidade e equilíbrio para os cômodos. O preto também funciona com muitos estilos de decoração -- do contemporâneo ao campestre. Com moderação, listras pretas em cortinas e travesseiros contrastam com ambientes em cinza e branco. Acabamentos, ferragens e quadros em preto uniformizam um ambiente, sem deixá-lo opressivo.

Cinza

Um matiz mais claro de cinza do que o do piso irá coordenar maravilhosamente com paredes brancas. Esse visual é moderno, completo, e você vai descobrir que existem infinitas possibilidades para os matizes de cinza. Use diferentes tons para dar personalidade aos ambientes, e invista em tapetes, vasos e tecidos com texturas para criar uma sensação de profundidade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article