As melhores cores de piso para banheiros pequenos

Escrito por brittney horwitz | Traduzido por marcela machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores cores de piso para banheiros pequenos
Um banheiro claro e brilhante pode fazer o cômodo parecer grande o suficiente para duas pessoas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O banheiro é geralmente um dos menores cômodos da casa, o que é bom o bastante para seu propósito. De toda forma, se o banheiro for pequeno demais, ele pode aparentar um local fechado, o que não o torna uma experiência agradável. Para tirar maior proveito do espaço do seu banheiro, pinte as paredes e encanamentos em cores claras e leves, fazendo com que o cômodo pareça maior do que realmente é.

Outras pessoas estão lendo

Para um visual mais amplo

Cores claras e suaves fazem o cômodo parecer maior, pois atraem os olhos para os cantos e áreas do piso, ao invés de escondê-los como as cores escuras o fazem. Cores claras também refletem luz, o que destaca o chão e outros aspectos do cômodo, ao contrário das cores escuras, que as absorvem e deixam partes escondidas nas sombras. O bronze é uma cor clara que tem esse efeito e funciona bem como uma base neutra, que combina com qualquer cor do banheiro.

Para um visual tranquilo

Uma cor de muita intensidade, como um vermelho forte, pode fazer o cômodo parecer menor por causa de sua cor presencial. Uma cor calma, como azul água, azul de mar e azul turquesa, provoca um sentimento de relaxamento. Essas cores transmitem baixa energia e fazem o cômodo parecer maior por serem calmas e relaxantes. De acordo com Sherwin-Williams, um famoso fornecedor de tintas, o azul, verde e violeta claro são as melhores cores para transmitir um efeito relaxante. Além disso, ele diz que essas cores tem um efeito retroativo, que fazem o piso parecer que está se movendo para frente, cada vez mais distante, o que é benéfico quando desejamos fazer o ambiente parecer mais amplo.

Para diminuir efeitos

Um truque para fazer com que um cômodo pequeno pareça maior é pintar o teto um pouco mais claro do que as paredes, o que fará com que a parede pareça que está se juntando com o teto, parecendo que não tem um fim definido; isso é melhor que um efeito de fim repentino, que mostra como o cômodo é pequeno. Esse mesmo truque pode ser aplicado aos pisos de um banheiro. Escolha uma cor para o piso que seja um pouco mais escura do que a cor das paredes. Se o piso e as paredes estão na mesma família de cores, como azul claro e azul gelo, elas conseguem dar a impressão de preenchimento.

Considerações especiais para um Banheiro

Um banheiro, seja grande ou pequeno, é um lugar que tende parecer sujo facilmente. Apesar de andarmos, molharmos e sujarmos o piso, os pisos de outros cômodos geralmente ficam secos, o que facilita a limpeza, já o piso do banheiro está sempre se molhando, sendo possível que a água se misture com a sujeira e forme regiões com mofo. Para camuflar um pouco da sujeira, um piso que contém elementos ou detalhes de cores pode ser uma ótima ajuda. Quando estiver escolhendo as melhores cores para um banheiro, escolha aquelas que são claras o bastante para dar a impressão de um cômodo maior, mas não tão clara que torne qualquer tipo de sujeira aparente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível