Mais
×

Os melhores cortes de cabelo para meninos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os meninos devem ter um corte de cabelo que refletem a sua personalidade e estilo de vida. Há cortes que combinam com cada personalidade, desde irregulares com camadas a artísticos. Garotos que são especialmente mais ativos podem se beneficiar com um cabelo que fique longe do rosto e dos olhos.

O corte deve combinar com a personalidade e o estilo de vida do rapaz (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Raspado

O cabelo raspado é popular, um corte despreocupado para meninos jovens. O cabelo fica curto na cabeça inteira e, normalmente, com comprimento que não ultrapassa de 3 a 19 mm. Por isso, ele requer pouca manutenção pela manhã. É um corte perfeito para rapazes que fazem esportes ou passam muito tempo em brincadeiras com movimentos físicos.

Espetado

Muitas vezes, o cabelo é mais curto dos lados e mais longo sobre a cabeça. É usado gel para espetar a parte de cima. Eles podem ficar em qualquer direção, dando um visual bagunçado ao menino. Esse penteado tem personalidade e criatividade.

Camadas

O corte foi popular em 1970 e está voltando. O estilo é muito retrô. O cabelo é comprido em todo couro cabeludo, mas normalmente não passa das sobrancelhas e do pescoço. Esse corte é escovado em uma franja e, normalmente, para o lado. Já que o cabelo está no rosto, ele pode não ser o mais adequado para um menino muito ativo. Esse estilo reflete uma personalidade mais artística e é utilizado por muitos atores e cantores famosos.

Moicano

O moicano, popular em 1980, está voltando. Esse estilo ousado requer que todo cabelo seja raspado totalmente ou muito curto, com exceção de uma tira estreita que vai da testa até o pescoço. Essa porção de cabelo pode ter qualquer comprimento. Usa-se gel para endurecer e deixá-lo para cima.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article