Estilo

Melhores cortes de cabelo para quem usa óculos

Escrito por lori soard | Traduzido por mara marcos
Melhores cortes de cabelo para quem usa óculos

Nem todos os cortes de cabelo ficam bem com todas as armações de óculos

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Encontrar o corte de cabelo perfeito para o formato do seu rosto e sua personalidade pode ser um desafio. Se você usa óculos, também precisa considerar quais cortes vão mostrar seus olhos e as armações dos óculos da melhor forma. Uma das partes mais importantes na hora de escolher um corte de cabelo que complemente seus óculos é levá-los ao cabeleireiro com você. Isso permitirá que o profissional descubra a melhor maneira de enquadrar seu rosto com os óculos e fazer os devidos ajustes antes de começar a cortar o cabelo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Descubra os melhores cortes de cabelo para o seu formato de rosto. O site Good Housekeeping, em inglês, oferece algumas sugestões. Cortes que ficam bem em rostos ovais e redondos têm um pouco de volume na parte superior e um pouco de comprimento nas laterais. Para rostos com um queixo quadrado, procure cortes que caiam suavemente em todo o rosto e sejam repartidos para um dos lados. Um rosto em forma de coração fica melhor com franja e cabelos que se tocam no queixo.

  2. 2

    Procure fotos de cortes de cabelo que você gosta e que se encaixam na descrição do que funciona melhor para o seu formato de rosto. Depois de encontrar algumas imagens, considere os prós e contras de cada um. Considere se o seu cabelo vai atrapalhar quando precisar tirar os óculos e colocá-los ao longo do dia.

  3. 3

    Escolha um corte suave para armações marcantes ​​e um corte ousado para armações delicadas. Óculos com armação inteira são tipicamente mais espessos, não costumam vir em cores neutras e podem ter outros acessórios e estampas. Armações delicadas tendem a ter um aro de arame fino, lentes menores e não são tão visíveis no rosto. Contrastando o corte com as armações, você vai chamar a atenção para o seu cabelo ou para os óculos.

  4. 4

    Mantenha a franja acima do aro dos óculos. De acordo com o site TheHairstyler.com, as franjas também ficam melhores com armações mais discretas, de cor clara ou transparente. Se você tende a tirar os óculos com frequência, mantenha o cabelo longe do rosto e evite camadas em torno de suas têmporas.

  5. 5

    Combine seu novo corte de cabelo à armação de seus óculos. Grandes armações são complementadas por camadas longas, com volume dos lados ou cabelo curto com camadas ao redor do rosto. Armações pequenas e sutis ficam bem com cabelos longos, pontas cortadas com navalha ou cabelos médios e ondulados.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media