Os melhores cortes para cabelos finos e rostos redondos

Escrito por maggie hira | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores cortes para cabelos finos e rostos redondos
Reese Witherspoon (Stuart Wilson/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Rostos arredondados são caracterizados pela proporção entre o comprimento e a largura - um rosto redondo é tão longo como largo. Pessoas com esse formato tendem a ter bochechas cheias e um queixo arredondado. Os cortes mais apropriados são na altura acima do queixo ou bem longos. Um comprimento na altura do queixo não é apropriado, pois tem a tendência de realçar o redondo do rosto.

Outras pessoas estão lendo

Longas camadas

Longas camadas são um dos melhores estilos de corte para cabelos finos e rostos arredondados. Esse corte acrescenta volume para o cabelo fino e alonga o formato do rosto, parecendo ser mais estreito, magro e mais definido. As longas camadas também disfarçam os ângulos curvos do rosto, enquanto os comprimentos alternados também dão formato para o cabelo fino, parecendo ser mais cheio e grosso. Não tente fazer esse corte sozinho, ele tem melhores resultados se feito por um profissional. Diga ao seu cabeleireiro para não tirar muito do comprimento - as camadas ideais devem ter um distanciamento de 5 cm ou mais abaixo dos ombros.

Os melhores cortes para cabelos finos e rostos redondos
Carrie Underwood (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Ondas delicadas e franjas de lado

Franjas de lado ajudam a suavizar o rosto redondo, proporcionando mais definição que uma franja ao meio, que destaca a largura do rosto. Ondas leves e soltas ajudam a aumentar o formato do cabelo fino, especialmente se for liso. Cabelos lisos e finos tendem a cair e parecerem sem vida. Fazer algumas ondas ajuda a acrescentar mais definição, fazendo com que os cachos pareçam mais grossos.

Para conseguir esses estilo, parta o cabelo aproximadamente 3 cm do meio e escove para a esquerda ou direita. Use um modelador elétrico com uma barra de 3 cm para criar as ondas. Não enrole as franjas, mas dê mais textura a elas ao virá-las levemente para dentro ou para fora. Evite também franjas sem corte, pois elas enfatizam a largura do rosto do mesmo modo que a franja partida ao meio. Esse corte é amado por celebridades de rosto redondo como Kate Winslet.

Os melhores cortes para cabelos finos e rostos redondos
Kirsten Dunst (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Corte picotado e desigual

Um corte picotado e desigual tem o mesmo resultado para cabelo finos e rostos redondos como o de muitas camadas, mas também funciona com o cabelo com comprimento médio. Ele é feito ao cortar camadas finas e curtas pelo cabelo inteiro, especialmente na coroa para dar mais altura. Uma coroa plana só irá chamar mais atenção para as bochechas. Essas camadas curtas também acrescentam volume para o cabelo fino, proporcionando mais textura. Peça ao seu cabeleireiro para dar camadas desiguais e picotadas na frente e atrás. Se seu cabelo for naturalmente ondulado ou encaracolado, mantenha as camadas mais longas para evitar frizz. Mantenha esse penteado ao cortar as pontas a cada seis ou oito semanas. Celebridades como Cameron Diaz (que tem um rosto bem redondo) gostam muito desse corte.

Os melhores cortes para cabelos finos e rostos redondos
Lisa Rinna (Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível