Os melhores cortes para cabelos ralos

Escrito por graham beckett | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores cortes para cabelos ralos
A calvice masculina é bem comum (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ao envelhecer, muitos homens percebem que seus cabelos vão ficando mais finos e as entradas vão aumentando. Muitos se perguntam se a calvície não está muito distante. Embora não com tanta frequência, isso também pode acontecer com os cabelos das mulheres. Se você observar que seus cabelos estão ficando escassos, tome uma atitude e escolha um corte que trabalhe a seu favor.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos masculinos curtos ou raspados

De acordo com o Dr. Michael Lehrer, a maioria dos cabelos masculinos retrocedem seguindo um mesmo tipo de padrão, com os cabelos começando a afinar em direção à coroa no topo da cabeça. Os cabelos nas laterais da cabeça começam a retroceder, criando "picos" de perda de cabelos. Dependendo de como você aceita esta perda, é possível raspar os cabelos deixando-os com 3 mm de comprimento e deixar um pouco de cabelo no topo da cabeça. Se o cabelo continuar a ficar ralo no topo da cabeça, você pode raspar totalmente a cabeça, criando um visual estilo Patrick Stewart.

Se você tiver apenas um pouco de cabelo retrocedendo no topo da cabeça, você pode adotar um estilo de corte bem curto, como o do ator Jude Law. O site MensFlair.com sugere que se você mantiver os cabelos bem curtos eles parecerão menos ralos porque a luz não refletirá muito neles.

Os melhores cortes para cabelos ralos
Adote um corte que favoreça seus cabelos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Cabelos masculinos de comprimento médio

Cortes de comprimento médio são mais apropriados para homens cuja perda de cabelos cabelos começa a ficar evidente. Quando isto acontece, há perda de cabelos no topo da cabeça, mas a maior parte torna-se escassa nos picos de escassez. O corte pode manter os cabelos podem mais longos na frente e eles podem ser penteados para um dos lados, cobrindo estes picos.

De acordo com o site Style Lounge, homens que se aventuram mais podem adotar o chamado corte "Falcão", um estilo moicano que mantém as laterais mais compridas. Incorporando um pouco dos cabelos das laterais à cabeça, você pode colocá-los para cima para que cubram as áreas da frente e de trás que precisam ser disfarçadas.

Os melhores cortes para cabelos ralos
Homens que se aventuram mais podem adotar o chamado corte "Falcão" (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cabelos masculinos desalinhados e longos

O site Style Lounge também sugere deixar o cabelo crescer, ao começar a perceber os picos de escassez ou observar uma área de calvície no topo da cabeça. Quanto mais compridos os cabelos estiverem, mais você poderá desalinhá-los para cobrir as áreas de raleamento. Isto cria a ilusão de um cabelo mais espesso. Novamente, este estilo é mais adequado para homens destemidos e cujas profissões não requeiram um visual formal.

Os melhores cortes para cabelos ralos
Cabelos desalinhados disfarçam a calvície (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cabelos femininos

O site Style Lounge sugere que mulheres com cabelos ralos devem, da mesma forma que os homens, manter os fios curtos, uma vez que cabelos ralos e longos tendem a se tornar quebradiços e esparsos. Mantenha o comprimento na altura do queixo e realce o estilo deixando a franja um pouco mais comprida. Extremidades cacheadas nos fios dão a impressão de um cabelo mais espesso.

Se decidir manter os cabelos mais compridos, é melhor escolher um corte que puxe os fios para cima, para dar a impressão de mais volume. O site também sugere que você faça tranças grossas ou prenda os cabelos de forma estilosa para disfarçar a escassez.

Os melhores cortes para cabelos ralos
Prender os cabelos de forma estilosa pode disfarçar a escassez (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível