×
Loading ...

Os melhores cursos de inglês online

O tempo livre cada vez mais escasso tem feito com que as pessoas recorram à internet para resolver problemas do cotidiano, como pagar contas ou reservar uma mesa em um restaurante. A web também se tornou uma ótima ferramenta para a educação: o número de cursos e palestras vem aumentando progressivamente. Um bom exemplo está no surgimento de várias escolas de inglês que atuam na web. Algumas delas aproveitam as ferramentas tecnológicas para criar novos sistemas de ensino. Conheça algumas dessas instituições.

Escolas de inglês online se tornaram uma ótima opção de ensino (Creatas/Creatas/Getty Images)

Livemocha

Com um variado leque de modalidades de ensino (aulas, cursos especiais e atividades multimídia), o Livemocha é praticamente uma grande comunidade internacional de ensino, que congrega alunos de 190 países. A grande sacada do instituto é promover a interação entre os estudantes de diversos países – um brasileiro pode praticar seu inglês com um francês ou japonês, por exemplo. O sistema promove inclusive cursos para outros 34 idiomas, como francês, alemão e árabe, entre outros. É uma das mais importantes e conhecidas instituições de ensino de idiomas online do mundo.

Loading...

Englishtown

Englishtown é outro curso reconhecido como um dos maiores e melhores do mundo no ensino online. Os professores têm o inglês como idioma nativo. As aulas são realizadas ao vivo, sem tradução, e é possível ter acesso às aulas 24 horas por dia. De acordo com os organizadores do sistema, é possível reduzir em 50% o tempo necessário para dominar o idioma, em relação a um curso convencional. A Englishtown promove ainda reuniões presenciais com professores e alunos em várias cidades do país.

English Online

English Online, sediado na Grã-Bretanha, é um dos mais completos à disposição na internet. Seu conteúdo é bem distribuído para atender aos alunos em várias escalas de conhecimento. Há textos específicos para os níveis iniciante, elementar intermediário e avançado, além de um cronograma especial para crianças. Um grande número de vídeos completos e com ótima didática faz parte do sistema de ensino. Farto material em áudio também colabora para ajudar a ganhar fluência no idioma. Para quem deseja saber se ainda está afiado no idioma, há um teste rápido, que também é feito online.

Inglês Fluente Online

Este curso de inglês online se diferencia dos demais, pela proposta de curso intensivo. A escola possui um método especial, cujo objetivo é fazer com que a pessoa fique fluente no idioma de Shakespeare em apenas oito semanas. Por este sistema, o aluno produz atividades e ouve dois áudios por dia. Há ainda as etapas de conversações, com temas engraçados e polêmicos, seguindo o padrão de uma conversa convencional, copiando situações cotidianas. Por fim, há um projeto de conclusão, que garante o diploma. Tudo isso pela internet.

Zap English

Gratuito, o Zap English tem como principal enfoque a gramática, com grande número de atividades voltadas à compreensão dos verbos, fonemas, construção de frases e afins. Seu principal diferencial é no ensino de expressões idiomáticas, que são muito úteis durante a conversação. Outro aspecto interessante está nos exercícios de tradução de músicas e de pronúncia de palavras. Há uma ferramenta no site que permite escolher o professor de inglês de acordo com o Estado em que ele se encontra.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...