on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

As melhores desculpas para ir embora cedo de uma festa

Atualizado em 17 abril, 2017

Pode acontecer em qualquer festa - você chega e de repente sente que preferia estar em outro lugar. A festa pode estar muito entediante, ou talvez você não queira interagir com algum convidado. Simplesmente sair pode ser considerado rude na maioria dos casos, então o que você precisa é de uma boa desculpa. Dar uma desculpa para deixar a festa pode ser preferível para poupar chateações ao anfitrião. As melhores desculpas são simples e verossímeis.

Mulher sentada no balcão em uma festa (Fuse/Fuse/Getty Images)

Babá esperando

Se você tiver crianças pequenas o suficiente para precisarem de uma babá, a presença da babá pode ser sua rota de fuga. Informe o anfitrião da festa que sua babá não pode ficar até muito tarde e que você precisa chegar em casa para que ela vá embora. Esta desculpa também pode funcionar se você tiver animais de estimação que precisem de cuidados. Os proprietários de cães podem precisar deixar a festa a fim de saírem com seus animais de estimação, enquanto os donos de gatos podem alegar que precisam alimentá-los.

Loading...
Garota sentada com cachorro (Donald Bowers/iStock/Getty Images)

Situação de emergência

Se uma coisa é certa sobre emergências, é que elas são imprevisíveis. Se você se encontrar preso em uma festa em que não quiser estar, uma emergência súbita é a desculpa perfeita para sair. Ter seu telefone celular com você ajudará nessa desculpa, pois você pode simular uma chamada ou mensagem de texto. Algumas pessoas vão longe a ponto de pedirem uma pessoa para ajudá-los a sair de certas situações. A pessoa liga para a outra na festa em um determinado momento para que ela possa se justificar ao deixar o evento.

Uma jovem lê uma mensagem de texto em seu celular (DreamPictures/Blend Images/Getty Images)

Manhã seguinte

Em festas noturnas, você pode sair informando ao anfitrião que precisa acordar cedo. As razões para acordar na manhã seguinte vão desde trabalho até ter que buscar alguém no aeroporto. A desculpa do aeroporto pode ser mais difícil de sustentar, no entanto, portanto, fique com a desculpa do trabalho. Você também pode optar por não explicar seu compromisso no início da manhã e simplesmente deixar como está.

Mulher no conversível se despede de um homem (Creatas/Creatas/Getty Images)

Doença

A velha desculpa de estar se sentindo mal funciona bem quando se deseja escapar de uma festa. Você não precisa sentir uma dor no estômago para sair do evento, dores fortes de cabeça também funcionam, já que elas não apresentam muitos sintomas externos que você precise se preocupar. Você pode não precisar ser o falso doente; caso tenha uma criança ou cônjuge em casa, diga ao anfitrião que um deles está se sentindo mal e por isso precisa voltar para casa.

Homem com dor de cabeça em uma festa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...