on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os melhores destinos brasileiros para solteiros

Estar solteiro não é motivo para ficar em casa
Getty Images

Introdução

Quem está solteiro e quer tirar férias em breve pode escolher entre diversos destinos espetaculares aqui mesmo no Brasil. É possível encontrar opções de praia, montanha, cidade grande e locais mais isolados, de acordo com a preferência do viajante e com o orçamento disponível. Além disso, não é preciso levar companhia ou embarcar com um grupo — todos os destinos escolhidos são conhecidos pela alta frequência de solteiros prontos para fazer novas amizades. Aproveite a oportunidade para escolher agora mesmo sua próxima viagem e boas férias!

A capital baiana mistura paisagens históricas e praias deslumbrantes
mmarques2m/iStock/Getty Images

Salvador (BA)

A capital baiana é um dos destinos favoritos dos solteiros, pois conta com uma excelente estrutura para diversões noturnas, além de um grande número de turistas estrangeiros pelas ruas. Alguns pontos turísticos de Salvador imperdíveis são o Pelourinho, de forte herança africana, que hoje abriga museus, restaurantes e lojas de artesanato e produtos típicos. Aproveite uma ida ao Elevador Lacerda para ir a pé até o Mercado Modelo, na cidade baixa, para fazer compras. No final do dia, o Farol da Barra é um dos pontos preferidos para ver pôr do Sol.

O Rio de Janeiro é o principal destino de turistas estrangeiros no Brasil
Katarina_B/iStock/Getty Images

Rio de Janeiro (RJ)

A capital fluminense é o destino mais popular, no Brasil, entre os turistas estrangeiros. O Rio de Janeiro é uma metrópole cosmopolita que permite horas de refúgio em suas lindas praias. A cidade também conta com uma infraestrutura de diversão e lazer completa, com bares e restaurantes, shows de música brasileira, rodas de samba tradicionais e paisagens naturais. Quem gosta de futebol pode visitar o estádio do Maracanã, por muito tempo considerado o maior do mundo. O Rio também conta com eventos como o festival anual de cinema, que atrai milhares de turistas.

Praia de Pajuçara, em Maceió: destino favorito entre os solteiros
Getty Images

Maceió (AL)

A capital alagoana é conhecida por ter algumas das mais belas praias do Brasil ao longo de seus 22 quilômetros de costa. Maceió abriga prédios históricos preservados no centro e no bairro do Jaraguá, resorts de lazer, restaurantes de frutos do mar a preços justos e um clima favorável para a visitação durante todo o ano, com poucas chuvas. Vale conhecer o Pontal da Barra, uma vila de pescadores e artesãos afastada do centro e as praias da Ipioca e de São Miguel dos Milagres, onde é possível conhecer pessoas novas e aproveitar uma bebida.

A capital catarinense é conhecida por suas belas praias e vida noturna
daniel_wiedemann/iStock/Getty Images

Florianópolis (SC)

Florianópolis é uma das queridinhas dos turistas durante o verão brasileiro, quando centenas se estabelecem em áreas como a porção norte da Ilha de Santa Catarina, onde fica a cidade. Turistas jovens e bonitos se aglomeram em praias como Jurerê Internacional, onde estão algumas das baladas mais disputadas. Os turistas também recomendam as praias do Rosa, dos Ingleses, Matadeiro e Ilha do Campeche. À beira da praia, não deixe de saborear os frutos do mar abundantes na região, como os camarões, acompanhados de uma bebida gelada.

Praia de Ponta Negra, em Natal: sol o ano inteiro
Getty Images

Natal (RN)

Natal, a capital potiguar, é considerada um dos melhores destinos no Brasil por conta da baixa precipitação média — o que faz com que os dias ensolarados sejam frequentes na cidade. Pontos turísticos como as dunas de Genipabu e as praias da Barra da Tabatinga e Barra de Punaú são alguns dos favoritos dos turistas. A cidade também conta com um centro histórico, com bares e restaurantes de cozinha típica, com frutos do mar, feijões verdes, carne seca e outros ingredientes típicos. Aproveite os quiosques das praias para relaxar e interagir com outros turistas!

O litoral cearense é considerado um dos mais bonitos do Brasil
Getty Images

Fortaleza (CE)

O centro da capital cearense já é um colírio para os olhos, com as praias de Mucuripe, Meireles e Iracema, unidas pela Avenida Beira-Mar. A 11 quilômetros do Centro fica a praia do Futuro, a mais conhecida de Fortaleza e ideal para um dia ao sol. Seja nas praias do centro ou mais afastadas, não deixe de conhecer os quiosques na orla, que oferecem cerveja e outras bebidas geladas, acompanhadas dos petiscos típicos cearenses: pargo assado no sal grosso e patas de caranguejo. Também é possível praticar kitesurf na Lagoa dos Bons Ventos, zona oeste da cidade.

São Paulo conta com a vida noturna mais agitada do Brasil, com bares, restaurantes e festas por toda a cidade
Getty Images

São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo pode parecer um destino atípico de viagem, mas abriga a mais vibrante vida noturna do Brasil, com todo tipo de atividade. Procure o centro e a região da Avenida Paulista e conheça turistas e locais para uma cerveja no final do dia. Sampa também abriga alguns dos melhores restaurantes do mundo, como o D.O.M. e o Maní. Conheça também a herança cultural italiana na cidade com um jantar no Bixiga, seguido por uma peça nos tradicionais teatros da região.

Cachoeira em Alto Paraíso de Goiás, no interior do estado
LaraZapata/iStock/Getty Images

Interior de Goiás (GO)

O estado de Goiás esconde algumas das mais belas cidades interioranas brasileiras, com pequenas cidades cheias de casinhas históricas, lindas cachoeiras e paisagens encantadoras. Algumas das favoritas dos turistas que visitam a região são Pirenópolis, Goiás Velho e Alto Paraíso de Goiás — essa última é a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, que abriga formações geológicas impressionantes e um clima esotérico que atrai centenas de jovens solteiros por ano, que buscam descanso e tranquilidade em meio à paisagem. A vida noturna não é tão pujante quanto nas grandes cidades, mas é possível conhecer gente nova e paquerar.

O Theatro Amazonas, ponto turístico e histórico em Manaus
filipefrazao/iStock/Getty Images

Manaus (AM)

A capital do Amazonas é uma cidade grande, com cerca de dois milhões de habitantes, que funciona como a porta de entrada para a Floresta Amazônica. Escolher Manaus como destino de suas férias pode ser uma opção para conhecer gente nova — alguns pontos de encontro de solteiros são a Praia da Ponte Negra, à beira do rio Negro, perfeita para um dia de sol, e o Parque Ecológico Januari. Quem gosta de história vai se fascinar pelo Theatro Amazonas, construído no início do século 20, quando o estado enriqueceu com a importação de borracha para o resto do mundo.

Vista da praia de Marajó, na costa de Belém, no Pará
Reprodução Fotos Públicas|Eliseu Dias/ GEPA

Belém (PA)

A capital paraense, Belém, é um destino que cada vez mais atrai jovens solteiros. Isso por conta do clima quente, vida noturna agitada e belas paisagens, como as ilhas de Marajó e do Algodoal, com bares na praia e turistas de todo o Brasil. Quem gosta de agitação urbana não pode deixar de conhecer a Estação das Docas, no porto, que foi renovada e hoje abriga lojas, restaurantes e bares com música ao vivo. Quem gosta de exercícios pode fazer trilhas e caminhadas no Parque Ambiental do Utinga. Já o Centro Cultural das 11 Janelas recebe turistas interessados na cultura local.