×
Loading ...

Os melhores destinos para férias em família

Pixland/Pixland/Getty Images

Introdução

Planejar as férias da família pode ser um grande desafio. Afinal de contas, você realmente não sabe o que esperar ou o quão familiar ela será. Para facilitar o processo, buscamos o conselho da especialista em viagens familiares Lissa Poirot, editora do site FamilyVacationCritic.com. Como mãe de dois filhos, ela passou bastante tempo procurando os melhores lugares para viajar com a família. Aqui, ela compartilha suas escolhas de 10 ótimos destinos para você também se inspirar e planejar seus dias de descanso com a turminha.

Handout/Getty Images Entertainment/Getty Images

Passe um tempo com o Mickey

Não é nenhuma surpresa que a Disney World seja uma das melhores opções para férias em família. Com os vários parques temáticos da Disney, em Orlando, nos EUA, há muitas atividades para entreter crianças de todas as idades. E, mesmo se você já tenha estado lá, há sempre alguma novidade para ver na sua próxima visita. Outros ótimos parques temáticos para a família incluem Universal Studios, SeaWorld e Legolândia, localizados na Flórida e na Califórnia, EUA.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Conheça a Big Apple

Embora a maioria das pessoas não pense na cidade de Nova Iorque, EUA, como um destino familiar, ela, na verdade, tem muitas coisas para atrair famílias. "As lojas na Times Square oferecem atrações e passeios - visite a Toys'R'Us e suba no carrossel que fica dentro da loja. E há algo para todas as idades, incluindo museus, pontos históricos, teatros e muito mais", conta Poirot. No Central Park, visite o Children's Zoo para ver os ursos polares e assista o show musical no Delacorte Clock. Além disso, suba a bordo de um barco da Circle Line ou de um ônibus de dois andares da Gray Line New York para desfrutar passeios impressionantes pela cidade.

dancestrokes/iStock/Getty Images

Aproveite a ensolarada San Diego

Graças ao ótimo clima durante todo o ano, a uma grande variedade de atrações e, claro, à praia, San Diego, EUA, é perfeita para famílias, opina Poirot. As atrações principais incluem o lendário San Diego Zoo, o Sea World, a Legolândia, o Museu Marítimo de San Diego, o Balboa Park e a Cidade Velha, que oferece uma visita ao passado de San Diego.

David Sacks/Taxi/Getty Images

Vá para as ilhas

Se a terra do Tio Sam não for exatamente seu destino ideal para as férias com a família, pesquisa sobre o Caribe, em Turks e Caicos. Considere ficar nos hotéis e resorts Beaches Resort, Grace Bay Club, Somerset on Grace Bay ou Club Med Turks & Caicos, bem como em uma série de outros resorts all-inclusive (do inglês, tudo incluído) - que brindam as famílias com vários programas infantis e muita diversão para manter as crianças ocupadas o dia todo, conta Poirot. Vocês também se divertirão em St. John, nas Ilhas Virgens Americanas; na Ilha de São Cristóvão, na Federação de São Cristóvão e Neves; em Florida Keys ou Kauai, nos EUA. E você pode fazer um cruzeiro a muitos desses destinos para que a família se divirta ainda mais sob o sol.

Jeff Greenberg/Photolibrary RM/Getty Images

Escape para o Cabo

Se você preferir um local mais calmo e relaxante, vá para Cabo Cod, também nos EUA. "Esse é o destino definitivo para se reunir com sua família, porque suas comunidades à beira-mar imploram para que as famílias tenham calma e relaxem", conta Poirot. "Andar de bicicleta, jogar minigolfe, ir à praia... você não consegue escapar". E, devido à sua localização, ele tende a ser mais fresco durante os meses de verão.

tupungato/iStock/Getty Images

Visite a capital dos EUA

Você irá acertar em cheio se levar sua família para Washington, capital dos EUA. "Lá você encontrará aulas de História em todos os passeios", opina Poirot. "Uma viagem a Washington deveria ser feita por qualquer criança, especialmente aquelas com idade suficiente para aprender História. Levar a família lá oferece a você a chance de dar vida aos livros de História". Para ficar ainda mais fácil, mais de 20 museus Smithsonian são gratuitos, sem contar os inúmeros monumentos da cidade.

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Conheça a capital dos parques aquáticos

A cidade de Wisconsin Dells possui um dos melhores atrativos para as famílias: é a autoproclamada capital mundial dos parques aquáticos. "Eu não conheço nenhuma criança que não queira ficar um dia inteiro descendo em toboáguas", conta Poirot, que lembra com carinho de viagens com seus pais para Dells quando era pequena. Ela também recomenda as bonitas áreas do parque para agradáveis caminhadas.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Do outro lado do Atlântico

Você está interessado em levar as crianças para a Europa, mas não sabe bem para onde ir? Poirot sugere Londres como um excelente ponto de partida. Os destaques incluem a Torre de Londres, para ver as joias da coroa, a troca da guarda no Palácio de Buckingham, ver a hora no Big Ben e dar uma volta na roda gigante London Eye, para apreciar uma visão panorâmica da cidade.

Jens Lucking/Photographer's Choice/Getty Images

Conheça um cânion

O Grand Canyon, nos EUA, deve estar na lista de todas as famílias como um destino de férias. "Não há nada mais maravilhoso e é certamente uma viagem que seus filhos não vão esquecer". Considere descer o cânion em um passeio de mula ou descer as corredeiras de rafting no Rio Colorado.

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Esquie

Para aqueles que procuram um refúgio de esqui, Poirot recomenda Beaver Creek, nas Montanhas Rochosas do Colorado, EUA. "É um lugar perfeito para famílias, com trilhas e atividades voltadas para as crianças", explica. "Beaver Creek tem ótimas atividades, como descida na neve com pneus, escolas de esqui para crianças de todas as idades, trenós puxados por cães e patinação no gelo nas montanhas e seus muitos hotéis kid-friendly (do inglês, adequado para crianças)". As famílias também gostam de andar em raquetes de neve e passear de motoneve. Outros destinos de neve incluem Keystone e Park City, também nos EUA. Na costa leste do país pode-se visitar Jiminy Peak ou Boone & Blowing Rock.