As melhores dicas de exercícios para reduzir a gordura do baixo ventre

Escrito por angie beckert | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores dicas de exercícios para reduzir a gordura do baixo ventre
Remo é um treino cardiovascular de alta intensidade que atinge o abdome (Workout image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

Perder gordura da barriga em torno dos músculos abdominais inferiores pode ser complicado. De acordo com Deborah Mullen, exercícios abdominais não irão reduzir a gordura dessa área. Abdominais treinados, podem, no entanto, melhorar sua postura, aumentar a sua força e ajudá-lo a queimar mais calorias quando você fizer exercícios cardiovasculares. Combinar exercícios de cardio e de musculação te ajudará a perder gordura abaixo do estômago mais rápido em combinação com uma dieta adequada.

Outras pessoas estão lendo

Tudo sobre cardio

Exercícios cardiovasculares irão ajudá-lo a ver os resultados do seu treinamento uma vez que queimará a gordura que você está armazenando em torno da cintura. Existem dois tipos de exercícios cardiovasculares, de baixa e alta intensidade. O de baixa intensidade e baixo impacto geralmente dura de 45 minutos a uma hora e ajuda a queimar gordura. Isso inclui exercícios como natação e caminhada, quando feita em um ritmo vivo e sustentável. Os exercícios de alta intensidade envolvem o treinamento em intervalos, ou seja, incorporando aumento de velocidade ou intensidade. Estes exercícios aumentam a sua taxa de queima metabólica, bem como o mantém alerta a maior parte do dia. Você deve faze-los entre 20 a 30 minutos por dia. Os melhores exercícios de alta intensidade incluem aeróbica, ciclismo e corrida.

Kickboxing

O site Real Women's Fitness descreve o kickboxing como o treino cardiovascular abdominal inferior perfeito. Ele foca os músculos abdominais para um treino eficaz por causa dos tipos de chutes envolvidos (como chutes Round House, que envolvem movimento de quadril para a parte superior do pé). A velocidade envolvida nessa prática ajuda realmente a trazer seu abdome de volta a forma, combinando a queima de gordura com o treinamento de força.

Abdominal reverso e levantamento de joelho

Abdominal reverso é o exercício mais popular para o abdome inferior. Basicamente trata-se de deitar-se em uma superfície plana e colocar a mão na parte inferior das costas. Endireite as pernas. Mantendo as costas no chão, tensione o abdome. Puxe os joelhos até o peito. Quando você não conseguir aproximá-los mais, apoie-se sobre a mão para manter a posição enquanto o tensiona. Lentamente, abaixe suas pernas (para um desafio extra, sem relaxar os músculos abdominais). Faça até 20 repetições. O segredo para esse exercício é tirar a pélvis do chão. Para um desafio a mais, tente fazê-lo em um declive, com os pés na parte mais baixa e os braços acima da cabeça. O levantamento de joelhos trabalha toda a sua seção abdominal. Ao fazê-lo, endireite todo o seu corpo, inspire e tensione o abdome e traga os joelhos em direção ao peito. Quando você estiver no topo do movimento, balance a pélvis para intensificar o esforço, batendo os joelhos no peito, recomenda Real Women's Fitness.

Dicas relacionadas

Especialistas em fitness, personal trainers e profissionais de saúde recomendam uma dieta equilibrada durante o exercício. Em última análise, você vai ver pouca mudança em seu corpo se continuar os hábitos alimentares pobres que deixaram sua barriga flácida. A American Heart Association (Associação Americana do Coração) recomenda exercitar-se, pelo menos, 30 minutos por dia. Isso reduzirá o risco de desenvolver doença arterial coronariana. Misture exercício cardiovascular lento e constante, com rotinas de alta intensidade. Mesmo quando praticar caminhada ou natação, incorpore intervalos de maior velocidade. Isto irá aumentar sua taxa de queima e fazer o exercício continuar agindo depois de que você tiver terminado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível