Os melhores empregos para mães solteiras na casa dos trinta

Escrito por jane mcmaster conroy | Traduzido por tamara loebe
Os melhores empregos para mães solteiras na casa dos trinta
Mães solteiras precisam de um horário flexível em seu emprego (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Mães solteiras enfrentam uma série de adversidades, pois elas não só carregam o fardo de ser o único provedor financeiro e emocional de seus filhos, como também se sentem culpadas por passar muito tempo longe deles enquanto trabalham. Idealmente, mães solteiras precisam de empregos que ofereçam flexibilidade, já que estão à mercê dos horários de seus filhos e, ocasionalmente, podem perder um dia de trabalho ou ter que sair mais cedo para confortá-los. Elas também precisam de um trabalho no qual possam ganhar o suficiente para sustentar sua família.

Vendas e educação

Alguns dos empregos mais flexíveis para se trabalhar podem ser encontrados nas áreas de educação e vendas. As horas são frequentemente compatíveis e a maioria das tarefas envolvidas nestes trabalhos é possível de ser feita fora do escritório ou da sala de aula, se necessário. Agentes imobiliários e outras tarefas de vendas oferecem flexibilidade, pois você pode marcar os horários de acordo com sua programação. Posições de ensino, como professores e auxiliares de ensino têm horários flexíveis, e a maioria deles tem um incentivo adicional durante as férias de verão.

Marketing e comunicação

Mães solteiras com crianças mais jovens podem achar que trabalhar em casa todos os dias ou dividir o tempo entre o escritório e a casa funciona melhor para suas programações. Algumas das posições que oferecem este tipo de flexibilidade estão no campo de marketing e comunicação, que incluem trabalhos como escritores e editores, designers gráficos e revisores. A tecnologia torna fácil trabalhar em casa, e muitas empresas gostam de contratar trabalhadores domésticos, porque eles poupam dinheiro em espaço de escritório.

Saúde

Alguns podem achar que é mais fácil de trabalhar à noite ou nos fins de semana, e os hospitais oferecem muita flexibilidade. Trabalhos como técnicos de enfermagem e raios-X estão em alta demanda e espera-se que continuem a crescer nos próximos anos. Trabalhos fora do hospital podem funcionar bem também: os fisioterapeutas, higienistas dentais e técnicos de farmácia também têm horários flexíveis fora da rotina básica das nove às cinco, e oferecem oportunidades de tempo integral ou parcial.

Seja uma empreendedora

Não consegue encontrar o emprego ideal? Talvez você deva criar um para si mesma. Se você tiver uma grande ideia de negócio, pode ser capaz começar um negócio em casa com uma doação ou empréstimo. Se você for seu chefe, sua programação pode ser tão flexível quanto quiser, e se você tem filhos mais velhos, eles podem lhe ajudar. Existem algumas organizações, incluindo o Governo Federal, que podem estar dispostos a ajudar uma mãe solteira a começar.

Esquemas para trabalhar em casa

Se a sua procura por emprego inclui empresas que prometem que você consiga ganhar milhares de reais por mês sem sair de casa, proceda com cautela. Embora isso possa parecer atraente, nem todas as empresas de trabalho em casa são legítimas. Provavelmente, se uma empresa pede para você gastar o seu próprio dinheiro para comprar suprimentos ou qualquer outra coisa, é uma farsa. Empresas legítimas irão contratá-la com base em suas habilidades e mérito, e não pela sua capacidade de pagar por fornecimentos ou treinamentos.