As melhores escolhas de vinho para acompanhar espaguete com almôndegas

Escrito por emily maggrett | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores escolhas de vinho para acompanhar espaguete com almôndegas
Molhos de tomate combinam melhor com vinhos frutados, mas não excessivamente doces (spaghetti image by bofotolux from Fotolia.com)

A chave para combinar vinhos e espaguete com almôndegas é encontrar tintos com um bom equilíbrio de acidez, e força. Molhos de tomate precisam de vinhos ligeiramente ácidos que complementem suas notas mais nítidas. Como as almôndegas são normalmente constituídas por carne moída, ovino, bovino e suíno, eles exigem vinhos picantes, um pouco complexos, cuja estrutura possa fazer frente a seus sabores condimentados. Em geral, vinhos medianamente encorpados combinam com espaguete e molhos de almôndega, os quais tendem a oprimir os vinhos leves e ser ultrapassados pelos vinhos mais encorpados.

Outras pessoas estão lendo

Chiant

A escolha clássica para beber com espaguete e almôndegas, esste fascínio por vinho italiano vem pelo fato dele ser fácil de beber, ter sabores vivos e afinidade com uma ampla gama de alimentos. O Chianti complementa especialmente tomates e carnes vermelhas, e é por isso que ele tem uma excelente reputação por melhorar os pratos italianos. Chow.com recomenda comprar Chiantis que são feitos no estilo tradicional, os Chiantis mais novos são muito suaves e amadeirados para combinar bem com molhos de tomate.

Montepulciano

Os vinhos Montepulciano vêm da região de Abruzzo na itália. Típicamente bebido quando novo, esse vinho seco e frutado possui notas de ervas que combinam perfeitamente com molhos de macarrão temperados com orégano.

Barbera

Outro tinto italiano ácido, os vinhos Barbera têm uma suave robustez bem adequada a molhos de tomate com carne. Embora de corpo leve, os vinhos Barbera têm um profundo sabor fascinante que vai bem com almôndegas feitas com vitela.

Zinfandel

Frutas vermelhas casam bem com molhos de tomates contanto que eles não sejam excessivamente delicados. Um grande, apimentado e encorpado Zinfadel pode harmonizar bem com um prato de espaguete e almôndegas condimentado.

Nero D'Avola

Picantes porém suaves, os vinhos sicilianos Nero D'Avola combinam bem com pratos de espaguete e almôndegas cozidas por um longo tempo. A doçura do vinho casa bem com tomates, mas suas notas similares a pimenta o tornam caloroso o suficiente para a mais pesada das almôndegas.

Nebbiolo

Nebbiolo, uma variedade de vinhos da região de Piemonte na Itália, é conhecido por conter taninos fortes e aromas de especiarias. Ele combina melhor com espaguete e almôndegas quando esses taninos são bem balanceados e não excessivamente amadeirados.

Aglianico

Aglianico, um vinho similar em sabor ao Cotes du Rhone e ao Cabernet, vem da região de Campania na Itália. Sua estrutura forte e sabores ricos combinam especialmente com almôndegas de cordeiro.

Pinot Noir

Como o Zinfandel, os vinhos Pinot Noir podem combinar bem com espaguete e almôndegas, mas apenas se eles forem suficientemente encorpados. Portanto, um saudável Pinot Noir da Califórnia poderia combinar melhor com esse prato do que o mais sutil da cozinha francesa. A doçura deste vinho leve adiciona brilho aos molhos de tomate; no entanto, se sua versão de espaguete e almôndegas possui muito alho e ardência, ele pode se sobrepor até mesmo ao mais assertivo vinho Pinot Noir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível