Os melhores exercícios para diminuir gordura abdominal na idade adulta

Escrito por sam grover | Traduzido por ágata erhart
Os melhores exercícios para diminuir gordura abdominal na idade adulta

Para queimar gordura na região abdominal é necessário fazer exercícios para todo o corpo

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Diminuir a gordura abdominal é uma maneira de reduzir gordura de todo o corpo. Não é possível emagrecer apenas no abdômen. Seu corpo queima gordura de modo uniforme em todas as partes em que ela estiver armazenada. Basicamente, qualquer exercício é melhor do que nenhum, se você combiná-lo com uma boa dieta, porém, alguns são melhores do que outros na redução de medidas.

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Levantamento de peso

Levantar peso é uma maneira efetiva de queimar gordura, porque força as fibras musculares. Isso significa que o corpo precisa desviar as calorias para tornar essas fibras mais fortes, o que aumenta o metabolismo e torna o corpo mais eficiente quando se faz outros exercícios ou mesmo quando se assiste à televisão ou lê um livro. Os melhores movimentos são levantamentos compostos que usam diversos músculos de uma só vez, trabalhando múltiplas juntas. Bons exemplos são os agachamentos, os "stiffs", os supinos em banco e os levantamentos de peso em pé.

Método tabata

Realize qualquer exercício, seja corrida, remo, boxe ou, até mesmo, musculação com pesos leves, o mais intensamente que puder durante 20 segundos, depois pare por dez segundos e repita. A intensidade alta e a rapidez desse exercício irá tanto acelerar seu metabolismo quanto queimar grandes quantidades de caloria de uma só vez, as quais serão retiradas da reserva de gordura.

Treino intervalado

Faça exercícios cardiovasculares em intervalos. Essa é uma atividade que precisa movimentar todo o corpo, como correr, remar, nadar. Ela segue princípios similares aos do método tabata, apresentado acima. Os intervalos devem ser um pouco longos (entre 30 segundos e um minuto); em vez de parar completamente, desacelere durante os intervalos de descanso. Por exemplo, corra rapidamente por 30 segundos e depois devagar por dois minutos, após isso, repita.

Exercícios de resistência cardiovascular

Trabalhos de resistência, como corridas longas, nado e pedalagem, não são tão efetivos para queima de gordura quanto os exercícios mencionados anteriormente. Porém, eles continuam queimando calorias e são muito melhores do que nada. Se o treino de resistência cardiovascular já é parte de sua vida, simplesmente continue aprimorando essa capacidade, visto que essas atividades são as que você mais aprecia, o que tornará o treinamento regular mais fácil. Misture alguns exercícios com intervalos para garantir um treino de perda de gordura mais equilibrado.

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