Os melhores exercícios para manter a forma após uma prótese no joelho

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por henry alfred bugalho
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Os melhores exercícios para manter a forma após uma prótese no joelho
Após uma cirurgia de prótese no joelho, exercício e fisioterapia são os aspectos mais importantes de sua recuperação (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Após uma cirurgia de prótese no joelho, exercício e fisioterapia são os aspectos mais importantes de sua recuperação. Os exercícios começarão com passos simples para aumentar a mobilidade em seu joelho. Estes exercícios podem ser difíceis a princípio, mas devem ser iniciados o mais rápido possível. Alguns pacientes começam a fisioterapia na sala de recuperação imediatamente após a cirurgia.

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Aumentando a mobilidade

Os exercícios que você fará imediatamente após sua cirurgia de prótese no joelho aumentarão sua mobilidade e o alcance do movimento. Esta fase importante de sua recuperação afetará sua habilidade de se exercitar para alcançar uma boa forma em estágios posteriores. Até que você tenha se recuperado de sua cirurgia no joelho, poderá caminhar para manter seu corpo fisicamente em forma. Nos primeiros dias após a prótese no joelho, certifique-se de que seus passos sejam iguais e que sua caminhada seja suave. Eventualmente, você será capaz de caminhar sem uma bengala ou muletas, assim que fortalecer sua resistência e músculos. Caminhar é um dos melhores modos para ajudar seu joelho se recuperar e mantê-lo em forma depois da cirurgia.

Utilizando equipamento de exercício

Use uma bicicleta de exercício para melhorar a condição de seus músculos da perna e para fazer um pouco de atividade aeróbica. Você pode aumentar a tensão na bicicleta em torno de quatro a seis semanas após a cirurgia. Exercitar-se em uma bicicleta estática não põe muito peso sobre seu joelho, mas aumentará sua força. Divida sua malhação em duas séries de 15 minutos cada na bicicleta antes de avançar para uma sessão de 30 minutos. Uma esteira é outro modo de ficar em forma sem machucar seu joelho. Use corrimãos na esteira para ajudar a apoiar seu peso enquanto se recupera da cirurgia. Certifique-se de não estar mancando com o joelho afetado e que seus passos sejam iguais e consistentes. Assim que você aumentar sua força, será capaz de passar mais tempo na esteira para manter seu corpo em forma.

Treinamento de peso

Adicione peso para seus joelhos para aumentar resistência e fortalecer seus músculos da perna. Aguarde entre quatro e seis semanas após a cirurgia de prótese no joelho antes de adicionar pesos nos tornozelos em sua rotina de exercícios. Adicione peso para exercícios no solo, como levantamentos de perna e agachamentos que você faz deitado. O peso extra aumenta a força dos músculos na sua perna que apoia o joelho. Discuta sua evolução com seu fisioterapeuta e médico antes de adicionar exercícios extras em sua rotina. Exercitar-se beneficia sua recuperação e mantém o resto do corpo em forma enquanto se recupera da cirurgia de prótese no joelho.

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