×
Loading ...

Os melhores exercícios de yoga para as coxas e seios

Atualizado em 17 abril, 2017

Exercícios de yoga satisfazem uma variedade de objetivos, incluindo alongamento do corpo, levar uma tranquilidade à mente e ao corpo e tonificar algumas partes do corpo. Essas partes incluem os seios e as coxas, que podem se beneficiar de exercícios de yoga específicos.

Exercícios de yoga podem ajudar a tonificar as coxas e firmar os seios (Creatas/Creatas/Getty Images)

Pose do dedão do pé para as coxas

Essa pose auxilia no alongamento e tonificação das coxas. Para completar esse exercício, fique em pé com os pés separados 15 cm. Mantendo as pernas retas, expire e abaixe para a frente a parte das juntas do quadril. Dessa posição, deslize os dedos indicadores e médio de cada mão entre os dedões e segundos dedos dos pés.

Ao inspirar, levante o peito como se estivesse se preparando para levantar novamente com os cotovelos retos. Dessa posição, estique a parte frontal do torso e, na próxima inspiração, levante os ossos da região dos glúteos. Levante a parte superior de seu esterno o mais alto possível, mas não levante a cabeça a ponto de comprimir o pescoço. Repita esse processo mais algumas vezes.

Ao completar, enquanto expira, dobre os cotovelos para os lados, puxe os dedos do pé, estique a parte frontal do torso e abaixe-se em uma "dobradura para a frente". Assegure-se de se manter reta e não ficar corcunda, pois isso pode machucar os músculos posteriores da coxa. Fique nessa posição por um minuto e, em seguida, lentamente volte a posição em pé original.

Loading...

Pose da águia para as coxas

Para completar esse exercício, dobre um pouco os joelhos, levante o pé esquerdo e, enquanto equilibra o pé direito, cruze a coxa esquerda sobre a direita. Aponte os dedos do pé esquerdo na direção do chão, pressione o pé para trás e enrosque a parte superior do pé atrás da panturrilha direita, assegurando-se de se equilibrar no pé direito.

Estique os braços para a frente e cruze-os em frente ao peito, para que o braço direito esteja acima do esquerda e, em seguida, dobres os cotovelos. Dessa posição, levante os antebraços perpendicular ao chão. Em seguida, pressione a mão direita para a direita e a esquerda para a esquerda, fazendo com que as palmas das mãos fiquem em frente uma das outras. Após isso, pressione-as juntas, levante os cotovelos para cima e estique os dedos em direção ao céu.

Fique nessa pose de 15 a 30 segundos e, em seguida, relaxe o corpo e volte a posição em pé original. Repita esse processo com a posição do braço e da perna invertidas.

Vrikshasana para os seios

Fique reta com a coluna firme e relaxada. Deixe os braços ao lado do corpo e os pés juntos. Lentamente levante seus braços para a frente do peito, palmas juntas e cotovelos separados. Levante a perna direita até que a sola do pé direito encoste no joelho esquerdo. Fique nessa pose por pelo menos 1 minuto e repita com a outra perna.

Suryanamaskara para os seios

Fique em pé com os braços na parte de trás da cabeça. Ao inspirar, lentamente dobre a cintura enquanto separa os braços. Abaixe para a frente expirando e continue até que os dedos da mão alcancem os pés. Repita esse processo por 10 minutos diariamente para os melhores resultados.

Ardha Matsyendrasana para os seios

Em uma posição sentada com as pernas juntas, dobre a perna direita para que o calcanhar direito esteja na perna esquerda, com o tornozelo tocando a coxa esquerda. Colocando as palmas no chão, gire o corpo para a direita e, após colocar a mão esquerda no pé direito, mova a cabeça para que seu rosto se alinhe com o ombro direito. Repita essas etapas para o outro lado do corpo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...