Os melhores filmes infantis dos anos 90

Escrito por patricia rose lynn | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores filmes infantis dos anos 90
Os filmes infantis possuem belas imagens e importantes lições de vida (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com o grande número de filmes destinados a crianças lançados todos os anos, pode ser difícil fazer boas escolhas. Os seguintes filmes infantis são dos anos 90 e foram aclamados pela crítica quando foram lançados e continuam populares entre crianças e adultos por possuírem narrativas inteligentes, belas imagens e importantes lições de vida.

Outras pessoas estão lendo

A Bela e a Fera (1991)

A trigésima animação da Disney traz animações tradicionais e computadorizadas em um conto de fadas francês sobre uma menina estudiosa chamada Bela, que com seu amor salva um príncipe transformado em fera, através de uma maldição que também atingiu seus servos. Popular com a crítica e o público, A Bela e a Fera é o único filme de animação que já foi nomeado para um Oscar de melhor filme.

Porco Rosso (Kurenai no buta, 1992)

Esse filme Japonês, dirigido por Hayao Miyazaki, que também dirigiu o premiado filme A Viagem de Chihiro, conta a história de um guerreiro italiano campeão da primeira guerra mundial que foi amaldiçoado e transformado em um porco. Agora conhecido como Porco Rosso, ele persegue piratas do ar no mar Adriático. A trama é complicada pelo interesse romântico de Porco em Gina e sua amizade com Fio, um engenheiro aeronáutico.

As Calças Erradas (1993) e Tosa Completa (1995)

Nessa dupla de curta premiados, o diretor Nick Parks apresenta os animados personagens Wallace e Gromit. Em As Calças Erradas, Wallace aluga um quarto compartilhado com um pinguim que modifica as calças robóticas do inventor para seus próprios propósitos. Em Tosa Completa, Wallace e seu amigo canino são pegos em um esquema de roubos de ovelhas organizado por um cão robô malvado.

O Mistério da Ilha (1994)

Esse filme Irlandês, elogiado por seus centros cinematográficos, trata sobre uma garota chamada Fiona e a lenda dos selkies – ou focas que podem se tornar humanos. O irmão mais novo de Fiona, Jamie, foi supostamente levado para a ilha de Rian Inish e criado por um selkie. Quando ela encontra, mais tarde, uma criança que ela pensa ser Jamie brincando na grama em Roan Inish, ela tenta convencer sua família que a lenda é verdadeira.

O Rei Leão (1994)

Nas terras do reino, o pai de Simba, Mustafa, reina todos os outros animais. Quando ele é morto pelo seu irmão invejoso, Scar, Simba é forçado a fugir e se torna amigo de um javali e um suricata. Ele envelhece enquanto está exilado e acaba voltando para as terras do reino para desafiar seu tio. O Rei Leão continua sendo a maior animação financeiramente bem-sucedida de todos os tempos.

Baby (1995)

Baby é um amável porquinho que sonha em ser um cão pastor. O fazendeiro Hogget ganhou o Baby na feira, mas o porquinho evita se tornar jantar de Natal revelando seus talentos para liderar animais. Ele melhora suas habilidades trabalhando com os outros cães pastores do fazendeiro, e supera uma revelação devastadora sobre porcos e humanos para realizar seu sonho.

James e o Pêssego Gigante (1996)

Essa fantasia musical baseada no romance de Roald Dahl combina ação ao vivo e animação stop-motion. Os pais de James Henry Trotter foram comidos por um rinoceronte e ele é forçado a morar com seus tios abusivos. James escapa para um pêssego gigante com uma amável coleção de insetos. Juntos, eles sobrevivem a uma série de aventuras antes de chegar a Nova Iorque, onde James é finalmente forçado a confrontar seus tios.

Toy Story (1995) e Toy Story 2 (1999)

O filme Toy Story narra as aventuras de brinquedos que se tornam vivos quando seus donos estão longe. O principal conflito é entre Woody, o cowboy de madeira que dá corda, e a figura de ação, o astronauta Buzz Lightyear, ambos considerados favoritos do Andy. Toy Story foi o primeiro filme a usar exclusivamente imagens geradas por computador, o que solidificou a reputação da recém-criada Pixar Animation Studios.

Voando Para Casa (1996)

Um viúvo e sua filha adotam 16 gansos abandonados neste comovente e premiado filme. Quando um guarda florestal ameaça cortar as asas dos pássaros, a família decide ajudá-los a migrar para um refúgio de vida selvagem pilotando um avião para que o bando os siga. A aventura aproxima o pai e a filha.

O Gigante de Ferro (1999)

Baseado no romance de de 1968 de Ted Hughes, O Homem de Ferro, favorito dos críticos pungentes, são crônicas que contam a história de uma amizade crescente entre um garoto solitário chamado Hogarth e um robô gigante que caiu do espaço. Hogarth e Dean, um beatnik, tentam impedir que os militares dos EUA descubram e destruam o gigante de ferro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível