As melhores formas de assar e salgar castanhas

Escrito por cassie damewood | Traduzido por paula soares
As melhores formas de assar e salgar castanhas
Castanhas podem ser assadas em um forno convencional ou no micro-ondas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Castanhas assadas têm seus sabores naturais destacados, tornam-se crocantes e adquirindo cores vivas e atraentes. O sal acrescenta profundidade ao seu sabor e acentua sua doçura inerente. Existem várias formas de assar e salgar castanhas usando um forno convencional ou micro-ondas.

No fogão

Aqueça uma frigideira em fogo médio. Cubra o fundo frigideira com uma camada de castanhas e mexa ocasionalmente até que elas comecem a dourar e a soltarem um aroma. Supervisione continuamente, pois as castanhas queimam facilmente. Elas também continuam a cozinhar e a escurecer por um ou dois minutos após serem retiradas do fogo. Armazene-as em um recipiente fresco e hermético.

No forno

Preaqueça o forno entre 160 e 180 graus, ajustando a prateleira para a posição central. Espalhe as nozes em uma única camada sobre a assadeira. Asse por cinco a 12 minutos, mexendo uma ou duas vezes e acompanhando atentamente o processo. Retire-as e deixe-as esfriar antes de transferi-las para um recipiente hermético.

No micro-ondas

Castanhas assadas no micro-ondas adquirem sabor e textura, mas não mudam de cor. Coloque as castanhas em uma assadeira à prova de micro-ondas e cozinhe em potência alta por três a quatro minutos, verificando-as de vez em quando para evitar que queimem, e mexendo, caso o micro-ondas não possua uma bandeja rotatória.

Salgando as castanhas

Um sal bem refinado, como o de pipoca, é o ideal para as castanhas, ao invés do sal convencional, sal marinho ou sal kosher. Adicionar uma pequena quantidade de óleo às castanhas antes de assá-las ajudará o sal a aderir melhor.

Amendoim na casca

Ao contrário de outras castanhas, o amendoim cru possui uma cobertura muito fina e porosa, portanto pode ser assado na casca. Preaqueça o forno a 180 graus e espalhe os amendoins em uma assadeira rasa. Asse por 15 a 20 minutos, mexendo algumas vezes para garantir que eles cozinhem uniformemente. Para verificar se eles estão prontos, teste um dos amendoins retirando sua casca e pele. Se a pele se soltar facilmente e o amendoim possuir um tom castanho claro com um sabor torrado, ele está pronto.

Tempos de preparo

Castanhas diferentes assam em velocidades diferentes. Pinhões são os mais delicados e assam em quatro a cinco minutos. Amêndoas cortadas demoram de sete a dez minutos, e inteiras levam cerca de dez minutos. Nozes cortadas ao meio e sem casca estarão prontas entre dez e 15 minutos. Avelãs e macadâmias demoram cerca de 12 a 15 minutos e castanhas cruas estarão completamente prontas entre 25 e 30 minutos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível