As melhores formas de guardar massa de pizza

Escrito por marysia walcerz | Traduzido por augusto morgante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores formas de guardar massa de pizza
Massa feita a mão acrescenta um toque mais autêntico à pizza (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Fazer pizza em casa é uma maneira fácil e deliciosa de levar um pouco do sabor da Itália até sua cozinha. A massa pode tanto ser comprada pré-feita e pronta para ser aberta com um rolo, quanto ser feita a mão com farinha, água e fermento biológico. Caso se depare com algumas sobras de massa, ou esteja preparando uma grande quantidade pra utilizar no futuro, precisará armazená-la sob resfriamento, de modo a preservá-la e evitar que o fermento continue agindo.

Outras pessoas estão lendo

Armazenamento por períodos curtos

É possível manter a massa fresca na parte mais fria do seu refrigerador quando for guardá-la por um período curto de tempo, como um dia ou menos. Coloque-a num saco plástico de fechamento hermético ou embrulhe-a em filme plástico para mantê-la fresca. Muitas vezes, a massa de pizza fresca pré-feita já virá no seu próprio saco plástico que poderá ser utilizado para o armazenamento. Quando utilizar um desses sacos, certifique-se de apertá-lo para retirar todo o excesso de ar de dentro dele, para uma melhor vedação. Pode-se ainda borrifar seu interior com spray para alimentos ou pincelar a massa com óleo, de modo a evitar que ela grude no plástico.

Armazenamento por períodos longos

Caso esteja armazenando a massa de pizza para ser utilizada numa data posterior, ela necessitará de refrigeração mais intensa para evitar que o fermento continue agindo, o que dará a ela um sabor parecido com o de cerveja. Embrulhe-a em filme plástico ou coloque-a em um saco plástico borrifado com spray para alimentos, certificando-se de apertá-lo para retirar todo o excesso de ar de dentro dele, a fim de conservá-la fresca. Se congelada, a massa poderá ser guardada por até dois meses.

Armazenamento de grandes quantidades de massa

Uma quantidade grande de massa de pizza pode ser um problema ao tentar fazê-la caber inteira dentro de um único saco plástico. É possível contornar essa dificuldade moldando bolas individuais de massa, pincelando cada uma delas com óleo e, então, embrulhando-as em filme plástico ou guardando-as em sacos plásticos. Essas bolas de massa podem ser embrulhadas novamente em algum tipo de papel alumínio, assim, quando chegar a hora de fazer a pizza, elas precisarão apenas ser desembrulhadas e colocadas sobre o papel para serem abertas com o rolo de massa.

Descongelamento

Você precisará considerar o tempo de descongelamento no total do seu preparo quando chegar o momento de usar a massa de pizza já armazenada. No caso da massa congelada, deixe-a degelar primeiro dentro de sua geladeira e depois sobre a bancada da cozinha, até chegar à temperatura ambiente. Se a massa foi apenas refrigerada por um período curto, deixe-a sobre a bancada da cozinha até que esteja maleável e elástica o suficiente para ser sovada e aberta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível