As melhores frutas e óleos para cabelos brilhantes e saudáveis

Escrito por rick rockwell | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores frutas e óleos para cabelos brilhantes e saudáveis
Existem muitas frutas e óleos que podem ajudar a tornar seus cabelos mais brilhantes (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Cabelos saudáveis e brilhantes são um objetivo alcançável para muitas pessoas. Algumas seguem o caminho dos cosméticos para torná-los mais brilhosos, mas não é necessário. O que você come pode ajudar a recuperar a força e o brilho dos seus fios. Uma dieta balanceada, composta pelos chamados "super alimentos", como algumas frutas e óleos, pode tratar seus cabelos de dentro para fora.

Outras pessoas estão lendo

Óleos

O ácido graxo ômega 3 contido em ovos, nozes e peixes gordurosos, como salmão, ajuda a manter o cabelo brilhante. Este óleo pode também ser obtido através de alguns óleos vegetais ou linhaça -- ou óleo de linhaça, mas são encontrados em maiores quantidades nos peixes e ovos. As proteínas contidas nestes alimentos também contribuem para a saúde dos cabelos. Também encontradas nos ovos, a vitamina B12 e a biotina são ambas essenciais para a saúde da pele, das unhas e dos cabelos.

Abacate

O abacate contém grande quantidade de vitamina E. Apenas cerca de 60 g de um abacate médio contém cerca de 8% das recomendações diárias desta vitamina. Se você não gosta de consumir esta fruta, pode utilizar uma máscara de abacate nos cabelos. Amasse um abacate maduro com duas colheres de sopa de iogurte, um ovo cru, meia colher de chá de óleo de alecrim e uma colher de chá de óleo de jojoba. Massageie em seu couro cabeludo e cabelos e deixe agir por 20 minutos antes de lavar com xampu. A vitamina E ajuda a manter o cabelo radiante e previne o aparecimento de pontas duplas.

Óleo de coco

Os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco são aproveitados em seu corpo de forma diferente das gorduras saturadas. Um benefício extra é sua capacidade de tornar os cabelos brilhantes e saudáveis. Use o óleo de coco para preparar frango ou frutos do mar, adicione a sobremesas ou introduza diretamente em uma máscara para os cabelos. Esfregue no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar. Este óleo também apresenta agentes antifúngicos, capazes de proteger contra caspa e tratar este e outros problemas capilares.

Frutas ricas em vitamina C

Frutas ricas em vitamina C, como laranja, pêssego, abacaxi, morango e kiwi, ajudam a manter os cabelos saudáveis. Dietas com deficiência deste nutriente podem ser a causa de um cabelo seco e opaco. Os antioxidantes contidos nestas frutas também ajudam a combater os danos provocados pelos radicais livres presentes no ambiente, protegendo os fios de poluentes. Coma muitas frutas ricas em vitamina C. Você também pode aplicar sucos destas frutas diretamente nos cabelos misturando-os ao seu xampu. Use suco de pêssego, morango ou kiwi -- ou uma mistura dos três --, adicione ao seu xampu e aplique normalmente. Faça isso em pequenas quantidades para garantir que os componentes estejam sempre frescos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível