As melhores gramas para cavalos

Escrito por keith allen | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores gramas para cavalos
Os pastos de cavalo repletos de vários tipos de grama oferecem a melhor cobertura para eles (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A maneira preferível de alimentar os cavalos durante sua fase de crescimento é deixá-los pastar em um pasto de grama. Os melhores tipos de grama para pasto variam de região para região, dependendo do clima. Entretanto, ela deve ter um alto nível de produção durante toda a temporada de crescimento e ser palatável para o cavalo. As melhores gramas são aquelas que fornecem um nível de nutrição que minimiza a necessidade da aplicação de suplementos durante o verão.

Outras pessoas estão lendo

Erva-febra

A erva-febra do Kentucky é comumente usada para os pastos de cavalos onde o clima é mais frio. Essa espécie cresce mais rapidamente durante o final da primavera e nos primeiros meses do verão. A erva-febra produz raízes superficiais e necessita de constante umidade, seja por meio da chuva ou da irrigação. É uma das gramíneas mais comuns nos pastos, apesar de o seu crescimento ser muitas vezes involuntário. Ela produz melhor em temperaturas amenas e sua produção decai quando as temperaturas passam dos 27ºC.

Festuca

A festuca é uma grama mais alta e que cresce mais rapidamente do que a erva-febra. Além disso, é conhecida por formar um torrão mais denso e durável. Isso a torna atraente para ser plantada em regiões do pasto onde os cavalos trafegam muito. Essa espécie mantém suas folhas no outono e começo do inverno e extende o período de pasto além do período de crescimento. A presença de um fungo tóxico, chamado endófito, na festuca pode causar problemas na reprodução dos cavalos. As variedades livres dos endófitos existem mas são menos resistentes e provavelmente não produzirão tão consistentemente quanto as outras variedades. Misturar a festuca com trevo e alfalfa melhora o sabor e a nutrição da mistura.

Grama de pomar

A grama de pomar também é alta e não forma um torrão tão denso quanto o da festuca. Isso a deixa suscetível a violações. Além disso, ela seria danificada se cultivada por um período muito longo, tornando a manutenção e o cultivo rotativo ainda mais importante. Se manejada corretamente, um pasto de grama de pomar continuará a produzir por muitos anos, tornando a sua longevidade a sua maior vantagem, junto com o crescimento no começo da primavera.

Misturas

O melhor pasto de grama será composto pela mistura de várias gramas e espécies de legumes que são cultivados em sua região. Por exemplo, uma mistura de erva-febra e festuca fornece os benefícios do crescimento ativo da primeira, com os torrões sólidos que aguentam o tráfego graças a festuca. A grama que dominará dependerá da época do ano e das condições climáticas. Adicionando trevo ou alfafa à mistura lhe dará uma nova opções de pasto para cavalo. Limite a quantidade dessas folhas a menos de 40% da mistura para evitar a baba dos cavalos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível