Os melhores hobbies para adicionar ao currículo

Escrito por george n. root iii | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores hobbies para adicionar ao currículo
Hobbys podem quebrar o gelo em uma entrevista (nyul/iStock/Getty Images)

Os empregadores perguntam por hobbys em um currículo por várias razões. Discutir um hobby pode dar ao entrevistador um modo de quebrar a tensão em uma entrevista e ajudá-lo a relaxar. Hobbys também dão ao empregador alguma ideia de sua personalidade que pode ser útil na hora de conseguir um emprego. Pode ser difícil selecionar sua lista de hobbys para que se encaixe em uma entrevista específica porque você normalmente não sabe nada sobre seu entrevistador antes da entrevista. Porém, há uma lista padrão de hobbys que você pode listar em seu currículo que o ajudará a tornar a entrevista mais leve.

Outras pessoas estão lendo

Empregos em escritórios

Se você está se candidatando para um emprego em um escritório ou para um emprego que requer que fique no escritório a maior parte do tempo, então listar hobbys passivos é recomendado. Estes tipos de hobbys incluem ler, escrever qualquer coisa, pintar ou ouvir música. Eles são indicadores que mostram que você é capaz de usar seu tempo enquanto é capaz de ficar em um local por longos períodos de tempo.

Os melhores hobbies para adicionar ao currículo
Liste um hobby passivo, como ler, para empregos em escritório (psphotograph/iStock/Getty Images)

Empregos ativos

Empregos que requerem que você esteja sempre em movimento, como vendedor externo, trabalhador da construção civil e regulador de créditos de seguro serão beneficiados com hobbys que envolvam um interesse em ser ativo. Você pode listar interesses como andar longas distâncias de carro, exercitar-se e viajar. Estas atividades são pertinentes com as tarefas que serão dadas a você, e elas mostram ao empregador que você tem um interesse pessoal em tarefas associadas a profissão.

Os melhores hobbies para adicionar ao currículo
Andar longas distâncias de carro ou viajar podem ser atividades listadas em seu currículo (Noel Hendrickson/Photodisc/Getty Images)

Esportes

Listar os esportes que você gosta de praticar ou seu time profissional favorito pode ser um bom modo de quebrar o gelo para o entrevistador. Você precisa estar atento a certas coisas: se seu entrevistador é um fã do time rival ou se não tem interesse algum por esporte. Uma boa forma de combater isto é apenas citar interesses esportivos se você sabe que a companhia é patrocinadora de algum time profissional local, ou se a companhia vende produtos associados com um dos seus esportes favoritos.

Os melhores hobbies para adicionar ao currículo
Esportes podem ser uma boa forma de quebrar o gelo (NiseriN/iStock/Getty Images)

Hobbys únicos

Se você tem um hobby incomum, como paraquedismo, pular de bungee jumping ou colecionar moedas antigas, então este pode ser outro bom modo de o entrevistador começar uma conversa pessoal rápida para iniciar a entrevista. Hobbys únicos funcionam bem porque o entrevistados não precisa ser um entusiasta de seu hobby para achá-lo interessante. Por exemplo, o entrevistador pode não ser um paraquedista, mas a ideia de que você é um pode interessá-lo e levá-lo a mencionar isso na entrevista.

Os melhores hobbies para adicionar ao currículo
Certifique-se de listar hobbys únicos, como saltar de paraquedas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível