Os melhores horários para bronzeamento

Escrito por jessica furgerson | Traduzido por ronaldo pruss
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores horários para bronzeamento
Consiga um bronzeado perfeito pegando as melhores horas de sol (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para uma pele visualmente saudável o ano todo, o bronzeamento pode ser uma ótima maneira de adicionar viço ao seu corpo. Bronzeamento artificial ou em sprays podem ser caros e complicados, fazendo com que os raios naturais do sol sejam uma ótima opção. Aproveite ao máximo seu tempo ao sol bronzeando-se em horários seguros.

Outras pessoas estão lendo

Horário para tomar sol

Enquanto o sol está brilhando por muitas horas durante o dia, nem todo horário é eficaz em termos de bronzeamento. Os raios do sol estão mais fortes nos horários entre as 10 e 16 horas. Ficar ao sol entre esse período expõe sua pele a altos índices de raios UV elevando o potencial de bronzeamento.

Os melhores horários para bronzeamento
Entre 10 e 16 horas, o sol está mais forte, com altos índices de raios UV (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Tomar sol em outros horários

Embora não sendo o horário de mais sol, deitar-se ao sol fora do período entre 10 e 16 horas também dá resultado. Se você pegar sol a qualquer hora entre o nascer e o pôr do sol sua pele vai receber raios ultravioletas, o que escurece a pele. Porém se você prefere tomar sol em períodos de raios mais fracos, vai demorar um pouco mais para sua pele atingir a mesma coloração conseguida nos horários de sol forte.

Os melhores horários para bronzeamento
Se você estiver com a pele muito branca, prefira pegar o sol do início da manhã ou fim da tarde (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Dias nublados

O fato de haver nuvens no céu não significa que não haverá bronzeamento. Os raios UV são invisíveis a olho nu mas estão presentes mesmo quando não se vê o sol. Tomar sol quando está nublado pode prolongar o tempo para conseguir o escurecimento da pele.

Os melhores horários para bronzeamento
Mesmo nos dias nublados, os raios UV chegam até nós (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Cronometrando o banho de sol

Quando se trata de bronzeamento, quantidade de tempo é tudo, sol em excesso ou por pouco pode atrapalhar o processo. Para um bom resultado, alterne entre expor-se ao sol e sentar-se à sombra em intervalos de 30 minutos nos horários de sol mais intenso. Essa alternância ajuda a prevenir queimaduras ou irritações na pele, resultando em um tom saudável ao invés de uma pele ressecada e ardida.

Os melhores horários para bronzeamento
Em dias muito quentes, alterne 30 minutos no sol e 30 minutos na sombra (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Proteja a sua pele

Ao contrário do que diz a crença popular, protetor solar não impede o bronzeamento da pele. Para conseguir um bronzeado bonito sem arder nem descamar, aplique protetor solar com Fator de Proteção Solar (FPS) 15, no mínimo, antes de sair ao sol. Se você tem pele sensível, ou se fica vermelha facilmente, use protetor solar com FPS mais alto e ou adicione hidratante.

Os melhores horários para bronzeamento
Para a pele não ficar vermelha ou descamar, use filtro solar FPS 15 no mínimo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível