Melhores joelheiras para correr

Escrito por melanie hof | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhores joelheiras para correr
Lesões no joelho dificultam a corrida, mas uma joelheira pode ajudar (marathon runner image by Photosani from Fotolia.com)

Em algum momento, a maioria do corredores experimentará alguma forma de dores ou lesões no joelho. Joelheiras podem ajudar na redução da dor e fornecer apoio estrutural após a lesão. É importante determinar quais joelheiras são apropriadas baseadas em sua lesão.

Outras pessoas estão lendo

Joelheira estabilizadora patelar

Lesões ou dores patelares surgem quando a patela, também conhecida como rótula, não acompanha devidamente o sulco do fêmur, ou osso da coxa, levando a dor e atrito. Uma joelheira estabilizadora patelar é designada para fornecer um ideal rastreamento patelar. Tipicamente, essas joelheiras terão uma correia ou bloco para segurar a patela no lugar certo, devido ao movimento amplo do joelho.

Joelheiras de neopreno

Neopreno é uma material elástico, também com a capacidade de isolar articulações. Joelheiras de neopreno são variadas e servem para várias atividades. Alguns suportes de neopreno são luas que oferecem compressão e absorvem calor. Alguns suportes de neopreno incorporam dobradiças ou estabilizadores patelares. Determinar qual suporte de neopreno usar é melhor está relacionado com as lesões específicas a serem tratadas.

Joelheiras para quem tem atrite/unloader

Quando a artrite é desenvolvida na articulação, o espaço da circulação é diminuído ou comprometido devido à degeneração. Essa diminuição leva ao atrito entre ossos, o que causa dor. Joelheiras unloader, para pacientes com artrite, possuem dobradiças especialmente designadas para ajudar a reduzir o atrito entre ossos, assim reduzindo a dor.

Ataduras para o joelho

Quando um corredor desenvolve dor no tendão patelar, a região logo abaixo da rótula, algumas vezes uma simples atadura no joelho ajudará a aliviar a dor. Essas ataduras são fitas que passam em torno do joelho e aliviam a tensão e o estresse no tendão e, com isso, a dor potencialmente diminui. Essas ataduras são comumente usadas para tratar tendinites, o joelho do corredor e a doença de Osgood Schlatter.

Joelheiras articuladas

Joelheiras articuladas são tipicamente maiores e oferecem mais apoio do que as de neopreno. Elas proporcionam mais estabilidade e são mais rígidas. Joelheiras articuladas podem ser personalizadas para atender uma pessoa e muitas vezes são usadas depois de uma cirurgia de joelho. Algumas joelheiras articuladas são designadas para limitar a amplitude do movimento em diferentes níveis de movimento, e algumas são ajustáveis, enquanto outras são padronizadas.

Considerações

Enquanto joelheiras ajudam a dar apoio e podem ajudar a diminuir a dor, não vão tomar o lugar de um fortalecimento ou uma reabilitação adequadas para lesões. Em vez disso, joelheiras devem ser vistas como uma ajuda, não como a única solução do problema. Um profissional de saúde qualificado recomendará e potencialmente prescreverá uma joelheira apropriada baseada na lesão específica.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível