As melhores lentes para fotografias de casamento

Escrito por brandon getty | Traduzido por julia palma ramôa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores lentes para fotografias de casamento
Capture os momentos mais importantes de um casal com uma série de lentes diferentes (wedding image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Fotografar um casamento pode ser uma tarefa intimidadora e extenuante. Porém, uma bolsa bem-servida de equipamentos, contendo uma boa diversidade de lentes, ajudará a diminuir suas preocupações. Ter acesso a lentes de diferentes distâncias focais garantirá que você nunca perderá uma foto -- seja uma movimentação do outro lado do salão ou um detalhe das alianças antes da cerimônia começar.

Outras pessoas estão lendo

Grande angular

Uma excelente ferramenta para capturar a agitação de uma pista de dança lotada ou todas as pessoas em frente ao altar, a grande angular permite encaixar várias ações em um enquadramento. Distâncias focais de grande angulares variam de 17 mm a 35 mm, sendo 28 mm uma das mais usadas. Para um campo de visão ainda mais amplo e um leve efeito olho de peixe (distorcido nos contornos), você pode experimentar uma grande angular mais extrema. Procure lentes com uma grande abertura máxima (diafragma), como f/2.8 ou f/2.0, já que isso significa alta performance mesmo em interiores pouco iluminados.

Objetiva de 50 mm

A objetiva de 50 mm (distância focal fixa, sem zoom) é um padrão no conjunto de equipamentos da maioria dos fotógrafos, por seu tamanho compacto e sua qualidade ótica. Ela permite aberturas extremamente grandes, como f/1.2 e f/1.4, tornando-a excelente para praticamente qualquer condição de luz. Por sua distância focal média -- não é uma grande angular, nem uma teleobjetiva -- ela é frequentemente tratada como uma lente de uso geral, capturando todas as situações, de retratos da noiva a detalhes dos enfeites no topo do bolo. Para resultados garantidos independentemente da luz presente, tente levar consigo uma câmera montada com uma objetiva 50 mm e outra com uma grande angular ou teleobjetiva.

Teleobjetivas com zoom

Quando você não conseguir se aproximar do objeto, como durante os votos dos noivos, uma teleobjetiva com zoom de confiança o ajudará a compensar a distância. Uma distância focal comum e segura para uma teleobjetiva fica entre 70 mm e 200 mm. Essa gama de distância é uma escolha perfeita para retratos e fotos específicas que precisam ser feitas de longe. Pelo número de lentes dentro de uma teleobjetiva zoom, a abertura máxima tende a ser um pouco menor (f/2.8, f/3.5 e f/4 são comuns), as tornando menos competentes em situações de pouca luz.

Autofoco

Apesar de não serem necessárias, lentes com autofoco eletrônico (AF) tornarão seu trabalho como fotógrafo de casamento mais fácil. Em meio à constante movimentação e agitação de um casamento, manter o foco em seu objeto usando uma lente de foco manual será muito difícil. Para focar usando uma lente AF, apenas componha sua imagem e pressione o disparador até a metade. Isso fixa o foco em seu objeto até que você dispare o obturador. Se seu objeto se mover, solte o disparador, recomponha a imagem e o aperte novamente, para assegurar o foco apropriado. O recurso de autofoco de uma lente será indicado em seu nome, como, por exemplo, "AF Nikkor 50mm f/1.8D".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível