Mais
×

Melhores looks casuais de negócios para homens

Melhores looks casuais de negócios para homens
feedough/iStock/Getty Images

Introdução

Um dia casual (do inglês, "casual day") no escritório ou em uma conferência não é um convite para ficar à vontade. Em vez disso, é uma oportunidade de mostrar o seu estilo, mantendo uma aparência profissional. Não deixe o seu senso de moda de lado ao usar trajes casuais de negócios, quando a necessidade de impressionar ainda é uma prioridade. Mantenha a sua roupa de trabalho casual na moda, com cores, tecidos e modelos bonitos e sensatos, projetados tanto para o trabalho como para o lazer.

O ator Jung Gyu-Woon
Han Myung-Gu/WireImage

Calças no tom

Muitas vezes, o traje casual de negócios é sinônimo de cáqui. Resista ao impulso de aderir à tendência, diz a americana Sandy Dumont, consultora de imagem. "O cáqui muitas vezes parece amarrotado, largo e desleixado", diz ela. Em vez disso, escolha uma calça social bege para compor um look mais elegante. Combine com uma camisa de cor sólida para encarnar o estilo casual.

O cantor Jamar Rogers
Alberto E. Rodriguez/WireImage

Moda na medida

Embora você possa se ​​sentir confortável em uma camisa de golfe, a não ser que seu corpo esteja tonificado, este pode não ser o look que mais lhe favoreça, diz Dumont. "Elas fazem os ombros parecerem caídos, deixando você com uma aparência menos confiante", diz ela. "Use uma camisa social. Ela deixa os ombros mais largos e quadrados, o que dá uma aparência mais forte e confiante. Camisas sociais justas são as mais elegantes". A consultora de imagem considera que as melhores opções de cores são o azul-ciano ou o azul-royal para a camisa a ser usada num dia casual.

A personalidade da TV Ted Allen
Ray Tamarra/Getty Images

Casual, mas profissional

Apesar de que muitas empresas aderem aos dias casuais, a especialista de moda adverte que os clientes podem não ficar tão impressionados quando você não se veste para eles. "Se você está em um ambiente altamente competitivo, sua versão de traje casual pode ser uma combinaçao de calça com uma camisa azul-ciano e uma gravata foulard vermelha ou amarela, sem paletó", diz Dumont. "Arregace as mangas de sua camisa para dar um tom mais informal ao look casual".

O ator Adam Scott
David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images

Calçados bonitos

Mesmo que você possa querer parecer casual com as roupas, não seja muito informal em relação aos calçados. O conforto, no entanto, não deve ficar de lado. "Evite calçados esportivos", diz a consultora de moda. "Sapatos de corrida pretos também não caem bem", aconselha. Em vez disso, opte por mocassins ou loafers para mostrar um estilo mais descontraído e moderno.

O ator John Krasinski
Brad Barket/Getty Images Entertainment/Getty Images

Moda da gola V

Quando o clima estiver mais frio, usar sobreposições de roupa é uma obrigação e também um "desafio" para se manter na moda. Ransley Carpio, diretor de desenvolvimento de negócios da grife personalizada "Made + Measured", recomenda calça social, um colarinho desabotoado (sem gravata) e um suéter de lã com gola V. "Se usada corretamente, a gola V vai alongar o tronco e combater o frio", diz Carpio. Assegure o look elegante e clean mantendo sua camisa, colarinho e mangas para dentro.

O ator Harry Shum Jr.
Isaac Brekken/Getty Images Entertainment/Getty Images

Conforto versão cardigã

Se você tem menos de 1,73 m, considere uma roupa casual que possa dar o efeito de alongar o seu look. Opte por calça social, camisa com colarinho desabotoado (sem gravata) e um cardigã. "O truque de alongar a silhueta com o suéter é realçado com a profundidade do cardigã", diz Carpio. Não estrague este look, porém, fechando todos os botões do cardigã e vestindo calças e cardigã da mesma cor. "O cardigã não deve parecer um substituto do seu paletó, mas um recurso para usar sobreposições com elegância", diz Carpio.

O ator Michael Cera
Jon Furniss/WireImage

Veludo vintage

A mistura perfeita entre casual e elegante pode ser conseguida com um look vintage. "Obtenha um visual descontraído com calças de veludo vintage e entre na moda", diz Hillary Cooper, estilista nova-iorquina. Disponível em uma boa variedade de cores, o veludo funciona bem com um cardigã, suéter de gola V ou mesmo um suéter de cashmere com zíper na gola, para eventos mais chiques. Vista-se combinando o veludo com uma camisa Henley justa.

O ator Johnny Galecki
Photo by Amanda Edwards/WireImage

Casacos marcantes

Quando se trata de casual, seu casaco se destaca tanto quanto suas roupas. Um casaco casual é muitas vezes um investimento, diz Cooper. "O casaco de gola de pele de carneiro seria uma peça casual incrível no guarda-roupa de qualquer homem de negócios", diz ela. Um caban também funciona muito bem com qualquer estilo casual.