×
Loading ...

Os melhores lugares para colocar um umidificador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o ar da sua casa tende a ficar seco durante os meses de verão ou inverno, um umidificador é uma solução de preço acessível para restaurar a umidade do ar. O lugar onde colocar o aparelho depende do uso dos cômodos de sua casa, sendo os quartos e salas os espaços que mais se beneficiam com a reposição de umidade.

Coloque o umidificador em áreas de convívio de sua casa (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Quarto

A falta de umidade no ar enquanto você dorme aumenta as chances de congestão nasal, o que causa tosse e interrompe o sono. O quarto deve estar úmido para aumentar a sua capacidade de respirar constantemente enquanto dorme, facilitando assim uma boa noite de sono.

Loading...

Sala de estar

A sala de estar é geralmente o cômodo mais frequentado da casa além dos quartos, e se beneficia de um umidificador, pois ele também preserva os seus móveis e pisos de madeira. De acordo com a Real Simple, a umidade fornecida pelo aparelho reduz as rachaduras em madeira.

Quarto de criança

Assim como você se beneficia de um umidificador, um aparelho com ar fresco umidifica a pele da criança e diminui a congestão causada por problemas de sinusite. Nesse caso, os umidificadores de ar fresco são melhores do que os de ar morno, pois o risco de ferimento é maior caso a criança tropece acidentalmente no aparelho com água quente.

Superfícies planas

Coloque o umidificador em uma superfície plana para evitar vazamento de água. A superfície deve ser dura e não estofada, pois estas costumam absorver umidade, permitindo que bactérias cresçam no tecido. Mantenha os umidificadores de ar morno a pelo menos 1 metro de você para evitar queimaduras acidentais. Para fazer um umidificador em casa, coloque uma bacia cheia d'água em cima de um radiador de vapor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...