on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os melhores lugares para se encontrar sucata de alumínio e cobre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os metais têm valores mensuráveis, o que significa que mesmo sucatas de metal podem ser facilmente recicladas e trocadas por dinheiro. O alumínio e o cobre são os metais mais reciclados, e isso acontece parcialmente porque eles possuem um valor favorável ditado pelas demandas do mercado. Esses metais também são abundantes e prontamente disponíveis para qualquer um que tenha um olho vivo e saiba como identificar algo valioso na sucata. Os catadores de sucata experientes sabem que há alguns lugares, particularmente na indústria de construção, onde grandes quantidades de alumínio e cobre são fáceis de se encontrar.

Montanha de sucata metálica (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Reciclar unidades de resfriamento e aquecimento

Muitas casas aproveitam o luxo de um aquecimento central ou de um ar condicionado. As unidades que fornecem o calor e o ar frio eventualmente se desgastam e precisam ser substituídas, e as empresas que fazem isso têm acesso a grandes quantidades de material reciclável.

O corpo exterior inteiro da unidade é uma carcaça de alumínio com canos de cobre circulando tudo. Depois de remover todos os itens que não sejam alumínio ou cobre, essa carcaça pode ser reciclada como uma peça única. Existem outros canos de cobre correndo através da unidade, que também podem ser removidos, junto com fios elétricos de arreio. Note que os fios elétricos vão valer mais, se você remover o isolamento.

Loading...

Gás natural e encanamentos

Qualquer casa que tiver gás natural terá uma abundância de canos de cobre. Às vezes, a água também passa através de canos de cobre em uma casa. Eventualmente, esses canos desenvolverão vazamentos e precisarão ser consertados ou trocados. Às vezes, grandes seções de cano são substituídas por encanamento de PVC, criando uma quantidade significativa de sucata de canos de cobre.

Sucata de fiação elétrica

A fiação elétrica é uma boa fonte de sucata de metal, dando aos eletricistas a oportunidade de fazer dinheiro com algo que os outros veem como excesso de lixo. Todo trabalho de eletricista produz pequenas quantidades de fios de sucata, quando pedaços são cortados. Embora esses pequenos pedaços pareçam insignificantes por si sós, eles rapidamente se juntam formando uma boa quantidade de cobre.

A situação ideal é trabalhar em reparos de uma casa que foi queimada. Nesse caso, grandes quantidades de fios elétricos precisam ser trocadas, o que produz muita sucata de fios. A maioria da fiação será feita de cobre, mas casas mais antigas possuem fiação de alumínio. Você será mais bem pago pelo fio, se tirar o isolamento, apesar de que você ainda poderá reciclar o material com ele.

Moldura de portas e janelas

Muitas janelas para tempestade são construídas com molduras de alumínio. Conforme as janelas antigas são substituídas, os instaladores levam embora uma vasta quantidade de sucata de alumínio. Em muitos casos, o batente inteiro da porta é feito de alumínio. As vidraças também podem ser recicladas, mas é o alumínio que vai gerar a maior quantia de dinheiro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...