As melhores luvas para mãos com dedos curtos

Escrito por shefali choudhury Google | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores luvas para mãos com dedos curtos
Um par de luvas confortável deixa você mais feliz no inverno (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A maioria das luvas compradas prontas é feita em tamanho padrão, o que, às vezes, torna difícil encontrar modelos para mãos com dedos mais curtos. Mãos largas podem ficar desconfortáveis nesses modelos padrão de luvas e seu uso também se torna impraticável. Mas, se você escolher com cuidado, há uma enorme quantidade de alternativas elegantes.

Outras pessoas estão lendo

Luvas sem dedos

Luvas sem dedos geralmente possuem comprimento até metade dos dedos, ficando com as extremidades abertas e permitindo que as pontas dos dedos fiquem de fora. Esses tipos de luva podem não parecer ideais para dedos curtos, mas possuem muitas vantagens em relação às luvas regulares. Elas muitas vezes são tricotadas em material moderno, oferecendo um encaixe confortável e aconchegante em torno dos dedos. Além da praticidade de ter os dedos livres, muitos modelos apresentam a opção de retirá-los quando necessário. Isso dá a oportunidade de tê-los aquecidos quando não estiverem fazendo nenhuma atividade.

Luvas mágicas alongadas

As luvas mágicas alongadas tornaram-se populares no final da década de 1980 e muitas vezes são famosas por serem as luvas brancas originais do final dessa década. Essas luvas de malha são extremamente pequenas, mas contêm cerca de 10 por cento de "spandex" para que possam se expandir e caber em todas as mãos como uma segunda pele. Elas vêm em tamanhos de adulto e de crianças mas, apesar de ficarem encolhidas, esticam-se para se ajustar quando a pessoa as colocam sem deixar nenhum tecido folgado ou curto nos dedos. Essas luvas de encaixe confortável vêm em várias cores; para o auge do inverno, é recomendável achar um par que contenha um pouco de lã em vez de apenas fibras sintéticas. Luvas para motocross são outra opção; uma pessoa que anda de moto deve comprar esse tipo de luva de boa qualidade em vez de luvas de couro regular, pois estas também contêm materiais de elasticidade para um ajuste e um encaixe melhores.

Luvas de lã sem dedos

As luvas de lã sem dedos consistem numa estrutura de luva em que há uma abertura para todos os dedos com uma seção separada para o polegar. Isso permite que você execute tarefas básicas enquanto as usa. Embora a estrutura principal seja um pouco folgada, ela é bastante confortável porque não é projetada para ter um ajuste apertado. Você também pode deslizar facilmente essas luvas se suas mãos forem um pouco maiores porque os dedos não vão impedir a luva de se encaixar na mão. A parte boa dessas luvas é que, com espaço extra, é possível existir a entrada de ar, permitindo mais isolamento e mãos mais quentes. Esse tipo de luva pode ser forrado com pele de carneiro ou uma dupla camada de malha e elas podem ser acolhedoras e confortáveis para dedos mais curtos.

Luvas artesanais

Ter luvas feitas sob medida é uma boa maneira para quem não se adapta a luvas de regulagem de tamanhos. Você pode tricotar a sua própria luva ou pedir a um amigo ou parente fazer isso ou, ainda, simplesmente ajustar o padrão de tricô tirando algumas linhas quando moldar os dedos. Luvas de couro feitas sob medida são mais caras, uma vez que acessórios de couro são projetados para durar por muitos anos, mas isso pode ser um investimento. Uma luva feita sob medida mede os dedos e a palma das mãos formando um padrão para você. Essa medição geralmente só precisa ser feita uma vez e, depois disso, você precisa simplesmente escolher diversos modelos para suas luvas. Muitos sites oferecem esse serviço online ou por e-mail, pedindo apenas que você mesmo faça as medições e forneça um esboço de suas mãos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível